Home » Futebol » País do contra

País do contra

mesi O brasileiro é um povo meio incoerente. Criticamos tudo que é nosso, desvalorizamos todos os nossos ídolos, puxamos o saco de tudo que vem de fora e até nossas maiores virtudes são motivo de preconceito interno. Adoramos o rotulo de “coitadinho”, talvez isso reflita os caras que colocamos no poder. 

Eles nos fodem, a gente tem do que reclamar, que é esporte nacional. Ter opinião, seja ela qual for, baseada em porra nenhuma ou em algo que se ouviu dizer. O importante é criticar.

Aqui nào tem bomba nuclear, guerra, terremoto, neve, problema de religião, porra nenhuma. Mas, ainda assim, achamos isso uma merda.

Fazemos samba, e é brega gostar dele.

Os favelados que roubam são bandidos. Os que fazem funk são criticados, como se tivessem tido chance de compor como um Chico Buarque. 

Os times brasileiros são sempre uns criminosos. Adoramos meter o pau quando um atrasa salario, quando um deles se vende pra um empresario, etc. 

Na mesma semana, erguemos os imponentes times europeus, que vivem da nossa mão de obra, diga-se. 

Adoramos babar ovo pra torcida argentina, aquela que pula o jogo todo igualzinho qualquer organizada aqui. 

Elogiamos os estadios europeus, mas esquecemos que, se aqui fosse assim, perderiamos o que fazem as torcidas no Maracanã, por exemplo.

Mania de achar tudo uma merda, é isso que temos.

O Kia era um absurdo. Um clube não pode se vender pra um empresario.

Dever? Meu deus, que vergonha! O Flamengo é alvo de criticas e mais criticas.

Não ter estádio é motivo de piadinhas e até comentários maldosos de alguns jornalistas.

E comprar time devendo pra Deus e o mundo então? Nossa…

Assim como ouvi patéticos comentarios na final do Carioca: “Pelo bem do futebol, que ganhe o Botafogo! Ele paga em dia”.

Tá, e ai?

O que acham do Milan? 

Os caras devem mais que o Flamengo, vivem comprando jogador, também vão meter um tecnico que nunca foi técnico (igual a CBF), não tem estádio, tem um empresario que compra e vende irresponsavelmente e… Criticas? Não, endeusamento. 

Viva o Milan! O fodão do mundo!

Que deve igual o Flamengo, não tem estádio igual o Corinthians, mandado por empresário igual o Palmeiras e… elogiadissimo!

Aqui é tudo assim. O Fluminense vende porque é mal administrado e PRECISA vender. O Milan vende porque é ótimo em fazer negocios.

A Gol era uma bosta. A Air France é vitima do acaso. 

A seleção brasileira vive um momento ruim. Só foi a 3 finais nas ultimas 4 Copas. A Argentina em grande fase, não ganha picas ha 20 anos.

Ah, porque a TV Brasileira é um lixo. E a Alemã? É boa? 

Ah, porque não temos como fazer Copa. Vão roubar!!! Sim, bonitão! Vão roubar porque você deixa, não porque os americanos são honestos e jamais fariam isso com seu lindo povo… É que lá nego olha e cobra, aqui nego critica e só. 

É sempre assim, com tudo.

Santa incoerencia. 

Mania nacional de auto-menosprezo.

Temos defeitos. Mas os outros também tem. 

Quando a gente se der valor as coisas mudam. E não vai ser na base do “critique tudo que ver pela frente” que vamos mudar isso.

Coerencia faz bem pra todo mundo.

Assim como um pingo de auto-valorização. Porque queiram ou não, vivemos no melhor país do mundo! 

Não acha? Vai lá tomar bomba na cabeça, ser obrigado a casar com quem não conhece, trabalhar 20h por dia, não ter direito a religião, passar frio o ano todo ou, quem sabe, dançar tango e endeusar um drogado enquanto espera um titulo que nao vem ha 20 anos… 

Eu vou pra praia. Tchau. 

abs,
RicaPerrone