Home » Futebol » Botafogo » Os teus ídolos são tantos…

Os teus ídolos são tantos…

Canta orgulhosa a torcida do Fogão que tem no coração uma estrela cheia de história e grandes ídolos. Cada clube se vangloria de uma característica em especial, e o Botafogo é um dos que mais fala em “ídolos”.

Não a toa, “teus ídolos são tantos”, Didi, Garrincha, Nilton Santos. Tulio, Zagallo, Heleno, Caju. Jairzinho, Amarildo e Quarentinha.

Citei 10. Talvez os 10 mais notáveis nomes da história do clube. Pra um time, falta um.

O número 1. O goleiro. O cara que ao contrário da vocação dos notáveis evita o tento.

Acredito em “amor ao clube”, até mesmo quando ele fica em segundo plano. Jefferson teve diversas oportunidades pra sair do Botafogo e jogar num clube que lhe permita ganhar os títulos que o goleiro titular da seleção brasileira merece.

Mas não. Ele ficou mais uma vez. E me diga que foi por qualquer motivo, menos por dinheiro, afinal, ficou onde sequer andam lhe pagando.

Trocando o protagonismo de quem hoje disputa grandes títulos por ser a estrela solitária de um Botafogo que agoniza em busca de dias melhores. De um clube sufocado pelos recentes fracassos, cansado pela insistência nos erros mas ainda gigante por vocação.

Jefferson é hoje, mais do que nunca, a estrela solitária do Botafogo. Sob todo e qualquer aspecto que você queira interpretar.

abs,
RicaPerrone

Comentários