Home » + Chamada » Os próximos capítulos

Os próximos capítulos

Talvez há alguns dias para alguns tenha acontecido apenas uma virada emocionante do Barcelona sobre o PSG.  Talvez um grande jogo do craque brasileiro. Enfim.  Vi algo mais do que isso e os próximos capítulos podem revelar mais do que um jogo.

Neymar é inteligentíssimo.  Chegou no Barcelona, ficou amigo do chefe, nunca peitou, esperou a hora e correu um risco enorme. Mas pegou a bola e bateu a falta e o pênalti sem olhar pro Messi.  Fez os dois, virou o jogo e virou herói.

Nas lojas do clube é tudo mais Neymar que Messi e não é de hoje. E é óbvio que o argentino está vendo esse quadro.  Mas pela primeira vez, em campo, alguém pegou a bola e mandou no Barcelona sem ser ele.

Pra mim o Neymar começou a ser melhor do mundo naquele momento. Quando disse “eu resolvo” sem olhar pro melhor do mundo e resolveu.  É assim que os grandes fazem. Não perguntam se pode. Lamentam que não sabiam que não podia depois de feito.

Mas e o Messi?  E a relação chefe/novato? Ela se mantém? Não haverá ciúmes do argentino em ver alguém se tornar o xodó da torcida que o idolatra?

Eu tô bem mais curioso em ver os próximos capítulos dessa relação do que as quartas de final da Champions League. Apesar de que elas podem dizer muito sobre essa disputa pelo protagonismo.

abs,
RicaPerrone

Comentários