Home » Outros Esportes » Fórmula 1 » Os piores funcionários do mundo

Os piores funcionários do mundo

Massa e Barrichello estão sendo julgados pelo mundo todo como covardes. E sim, concordo. Nenhum esportista digno assina contrato pra perder. Mas, ao contrário do que muitos acham, eles não fizeram o que fizeram pelo bem da equipe.

Fizeram por mera covardia, pois quem trabalha pra equipe não faz o papelão que os dois fizeram.

Chamam de “funcionário do mês”, como eu mesmo brinquei na foto do post no dia do GP, entre outros. Dizem ter sido ótimos funcionários pra equipe cumprindo a ordem, e eu discordo totalmente.

Se você quer fazer seu papel pelo time, faça como a maioria: Simule e permita o resultado ao time. Quando você mostra pro mundo o que está fazendo, você está jogando a equipe contra o mundo.

Isso não é ser um bom funcionário. É tentar ser coitadinho, é bem diferente.

Se Barrichello quisesse ajudar a Ferrari, em 2001, teria deixado Michael se aproximar aos poucos e permitido a ultrapassagem no final da reta, voltas antes do fim, pois a ordem veio faltando 10 voltas e não uma só.

Se Felipe quisesse ajudar a Ferrari, teria simulado uma ultrapassagem comum.

Não o fizeram. Foram covardes, prejudicando o esporte, suas carreiras e também a própria equipe.

O que me faz pensar, inclusive, que nos dois casos os brasileiros sabiam que seriam ultrapassados na base do talento se necessário, portanto, é melhor sair de vítima do que tomar outro “olé”.

Afinal, quem saiu ganhando com isso?

Um vencedor que ficou com cara de bobo, um derrotado com cara de vítima e fama de covarde, e uma equipe questionada pelo mundo todo.

Que funcionário é esse que joga o patrão contra o mundo diante do que assinou?

Pra mim, além de covardes são péssimos funcionários da Ferrari.

abs,
RicaPerrone