Home » Futebol » Clubes » São Paulo » Os novos laterais do São Paulo

Os novos laterais do São Paulo

Ambos do Fluminense, ofensivos, experientes, vencedores e sugeridos pelo Muricy.  Um deles, Carlinhos, o treinador já conhece. O outro, Bruno, ainda não.

Desconfio, e não é muito difícil, que nenhum deles fica de titular no time do Muricy a curto prazo.

Carlinhos é bom jogador, mas é ofensivo. Marca o suficiente mas quando apoia faz bem melhor que marca. O problema é que ele nunca sabe se pode ou não ir até a linha de fundo. Isso as vezes irrita.  Mas é bom jogador.  No entanto, será reserva do Alvaro, imagino eu.

Bruno chega sem concorrência. O SPFC procura um lateral direito desde o Cafu e toda vez que tem algum o Muricy improvisa um volante lá.  Bruno é talentoso, marca mal, não vai a linha de fundo e tenta um chapéu por jogo.

Não acho que seja o perfil de lateral que atue com o Muricy. Mas é um jogador que, com 3 zagueiros, pode funcionar pra cacete.

Bons reforços, especialmente por chegarem a preço de banana. Carlinhos melhor que o Bruno.

O que eles tem em comum com o jeito de jogar do treinador novo é que não vão até a linha de fundo. Preferem cruzar do bico da grande área. Muricy adora cruzadores “a la Jorge Wagner”.  O ruim é que gostam de uma firula e um drible a mais, o que costuma sair caro com o técnico que mais odeia futebol no país.

Traria o Carlinhos se fosse dirigente, até pela peda do Alvaro em breve e porque Muricy o conhece. Acho que o Bruno não.

abs,
RicaPerrone

Comentários