Home » Outros Esportes » Fórmula 1 » Os fanfarrões

Os fanfarrões

torcidaA Formula 1 é uma verdadeira zona ha alguns anos. Antes, o esporte exemplo de organização e faturamento, hoje o que tenta ser atrativa na marra.

As equipes ameaçaram fazer o correto, mas recuaram. Afinal, rabo preso em contrato é dose pra leão. Era natural que seria assim. Ou alguém acha que eles iam montar um campeonato igual a F-1 em 5 meses? Claro que era um “blefe”.

O correto é, como no futebol, que os insatisfeitos, donos do show, façam o show a sua forma. A F-1 não quer assim, quer dinheiro. E por ele, consegue até ir contra a lógica e a história do que fez em 50 anos.

Dizem que precisam reduzir custos. Ora, ora… mas que absurdo. Como você pode achar normal podar a estrutura armada por uma equipe melhor organizada?

Seria como chegar no SPFC e dizer: “Precisamos de times do nordeste no Brasileirão, por isso você não pode mais usar o Reffis, o CT e nem treinar todo dia”.

É como nivelar por baixo na marra. Um absurdo, eu diria.

A Ferrari, por exemplo, fez sua pista particular, sua enorme fabrica e toda sua estrutura para ser gigante. CONQUISTOU isso, nào ganhou de presente.

Agora, porque a FIA quer que entre a Force India lá, eles limitam o quanto a Ferrari testa, gasta, etc.

É a contra-mão do esporte. Impedir que os melhores sejam melhores. Dar comida ao pobre, ao invés de lhe dar emprego e chances.

Bobagem.

Se o Chelsea tem mais, sorte dele. Se o outro não tem, que se vire.

Limitem a parte técnica. Mas os gastos, os testes e a evolução deste pacote técnico é congelar o trabalho de quem tem competencia.

Pena que voltaram atrás. Mas era natural.

Afinal, se existe um esporte onde o dinheiro e o marketing interessam mais do que qualquer outra coisa, se chama automobilismo.

Tanto que na maioria dos casos só chegam lá os que puderam pagar pra chegar, não necessariamente os que tinham talento pra isso.

Uma pena.

Ano que vem eles inventam um pacote e metem outra pequena na liderança. E aí dirão: Quanta competitividade!

Que competitividade?

Trocou o nome. Um time continua deitando e rolando la na frente. Antes era o Schumacher, agora o Button.

Pensando bem, que baita mudança. rs

abs,
RicaPerrone