Home » + Chamada » Os eleitos pra virar o jogo

Os eleitos pra virar o jogo

Soccer - International Friendly - Ireland v Brazil - Brazil Training Session - Emirates Stadium

Os prognósticos são quase todos baseados no 7×1 e não nos últimos 50 jogos onde a seleção deve ter perdido uns 3 ou 4. Mas é natural, desgraça vende.  Fale-se muito em “não ir pra Copa do mundo”.

Eu considero terrorismo barato.  Acho que temos sim uma eliminatória muito complicada pela frente porque pela primeira vez em anos temos, além do Uruguai e “deles”, Colômbia e Chile num nível considerável.  São 4 times além do Brasil e isso torna o campeonato bem mais disputado.

O que não significa dizer que somos a quarta força, quinta, terceira. Somos, como sempre, os favoritos. Talvez junto “deles” que adoram ganhar Eliminatória exatamente porque não é título.

CPHG2O8XAAADpoADunga chamou o time pros dois primeiros amistosos e o jogo de estréia é muito difícil.  Achei a lista coerente.

Manteve a linha, deixou claro que o Kaká era atração pra Americano ir no jogo, chamou o meio de campo do Corinthians, manteve o Hulk que gostemos ou não fez os 2 gols nos amistosos, e só achei que faltou atacante.

Apesar de termos no Lucas e no Douglas Costa quase dois atacantes, senti falta de um jogador de área. Que podia ser o Fred, por exemplo.

Não ter nenhum jogador de área é um problema na minha visão.

Mas num geral, a lista é justa e coerente.  São os caras que, sem Neymar, tem a oportunidade de começar a retomar o que é nosso. São longos 3 anos até termos outra chance.

Começou a Copa de 2018. Que sejamos Brasil. Basta.

abs,
RicaPerrone

Comentários