Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Os caras

Os caras

Felipão – Vipcomm

Saiu. Os 23 caras que defendem a nossa “honra” nos próximos 2 meses estão, enfim, revelados em definitivo.

Felipão é um sujeito que não usa grandes e mirabolantes táticas para chegar onde chegou. Ele motiva, comanda e sua carreira comprova que futebol é bem mais simples do que parece ser.

Ao longo de sua carreira manteve suas convicções e raramente se deu mal. Não tem nenhum motivo para duvidar da lógica do que escolhe Felipão.  Diferente de concordar, mas é impossível não respeitar e entender.

Qualé o “absurdo” da vez? O Henrique, que joga pela direita, até de lateral direito, e é um cara de confiança dele?  Nós vamos chorar por Miranda ou Dedé na mesma intensidade que choramos por Romário, Neymar, Ganso, etc?  Não, não vamos.  É mera opção, questão de grupo talvez.  Vai saber.

Eu levaria o Miranda e o Dedé, nem o Dante. Mas eu nunca estive no grupo pra saber como se comportam e qual o papel de cada um.  Felipão lidera um grupo e sabe como poucos o que ele precisa pra se manter focado.

A Copa, tratada como “obrigação” por muita gente estúpida e ignorante, é apenas um torneio, o mais difícil de todos, onde temos por obrigação fazer o nosso melhor, que não necessariamente será o melhor de todos. Ou, entendendo que trata-se do maior esporte do mundo e do mais imprevisível, cobrar apenas um resultado beira o analfabetismo.

Coutinho, Miranda, seja lá quem for. Mais do que uma questão técnica, há um grupo.  Ninguém sabe como ele quem é relevante ou não dentro daquele grupo. Quem comanda, quem briga, quem cumpre, quem agrega.  E o quanto ele perderia os caras ao chamar alguém que nunca veio na principal convocação.

Confio no Felipão, nos 23, na camisa que vestem. #FechadocomaSeleção

E agora nós somos problema deles, e não o contrário.

abs,
RicaPerrone

Comentários