Home » Futebol » “Orra, meu! Que burrice!”

“Orra, meu! Que burrice!”

Vem aí os estaduais, ou seja, não vem quase nada. São meses de mero passatempo para os clubes grandes que sabem que estarão, daqui 4 meses, jogando as finais.

No Rio aquela fórmula inchada, mas que ainda se salva por ter 4 grandes. No sul, a cópia, mas com 2 grandes. Não dá muita graça, a final é óbvia, e quando não é, azar do campeão, que leva o “nada” sem nem poder guardar o clássico final na prateleira de “grandes vitórias”.

Em Minas, 12 times se enfrentam. Onde eles acham que tem 12 times em Minas em condições de jogar um campeonato com Cruzeiro e Galo? Mas, eles acham. E assim sendo, continua.

Imagine você que os estaduais são carne de segunda. Pense em cada estado tentando se virar, transformando em um prato qualquer para tentar atrair famintos torcedores.  Uns fazem um churrasco com alho pra disfarçar, outros uma carne de panela e metem a batata pra melhorar o anuncio mas sempre tem um que pega a carne, deixa vencer e ainda anuncia como filé mingnom.

Estes são os genios da Federação Paulista de Futebol e seu campeonato.

20 times, TODOS JOGAM CONTRA TODOS, e aí classificam 8. É uma das coisas mais absurdas e estúpidas que eu já vi no futebol. E convenhamos que coisa estúpida vindo de dirigente de futebol é bem comum.

Mas nem me importo, sinceramente, com a fórmula apresentada. A FPF tem que fingir que está se importando com os nanicos, faz parte. O inacreditável é a assinatura de Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos.

Senhores… o Paulistão jogará 19 rodadas para depois ter quartas de final!!!  Potências como o Oeste, Guaratinguetá, Mirassol, Linense, Ituano, Comercial e outros semelhantes serão os atrativos de domingo dos clubes que investiram milhões pra contratar estrelas e envolver o torcedor em seus projetos de marketing.

“Venha torcedor! Pague 50 paus, não estacione em lugar seguro, não beba cerveja, não traga bandeira, venha sem a camisa pra não apanhar na rua e veja um incrível duelo do seu time poupando titular pra quarta-feira contra a poderosa seleção do Linense! Não perca!”.

Perca sim.

Porque é seu time, eu sei, mas ele não merece seu ingresso. Lembre-se, quando revoltado pela contusão do seu meia esquerda, que não foi o gramado ruim, nem a maratona. Foi o presidente do seu time que causou quando assinou essa porcaria.

Mas data pra parar tudo e a seleção jogar, não tem. Pra preservar jogadores, para organizar melhor e priorizar nossos clubes na Libertadortes, idem.

Mas pede data pra um Corinthians x Linense tu vai ver se eles não arrumam…

abs,
RicaPerrone