Home » + Chamada » Onde perde-se a credibilidade

Onde perde-se a credibilidade

As vezes eu tenho a impressão que não são exatamente incompetentes, mas sim burros. Os caras que cuidam dos “detalhes” do futebol no Brasil parecem não ter qualquer compromisso com o bom senso.

O Petros foi punido em 3 jogos por ter dado uma porrada num árbitro. Um absurdo! É um lance para 6 meses no mínimo, mas enfim, mudaram a pena pra aliviar pro jogador.

Passam os meses, um outro jogador faz a mesma coisa. Aplica-se, ainda que inicialmente, a pena de 6 meses.

E aí, senhores, eu pergunto a você: Não é óbvio que o palmeirense vai interpretar isso como uma injustiça favorável ao seu rival e tirar mais uma dose da credibilidade que ele tem no jogo?

Porque diabos uma decisão tomada há pouquissimo tempo precisa de tanta firula para ser repetida. Errada ou não, ela tem que ser igual. Não há qualquer motivo ou interpretação para diferenciar as duas atitudes.

O STJD não se ajuda. Tem momentos que basta não ser “burro” pra passar sem ser notado. Mas eles não conseguem. Nem mesmo as próprias decisões eles conseguem manter. Imagine uma linha.

Perde o futebol, mais ninguém. Porque o Dudu será aliviado pra 3 jogos também. Mas enquanto isso discute-se a honestidade do jogo.

Quem ganha? Ninguém.

abs,
RicaPerrone

Comentários