Home » + Chamada » Olimpíadas no Metrô – Vem, Trump!

Olimpíadas no Metrô – Vem, Trump!

O fim está próximo. E como sabemos, a partir de segunda-feira o carioca terá que conviver com o estranho fato de não ter o que esperar, não ter o “imaginar na…” e menos ainda fazer mil teorias do que pode ou não dar errado após mais um sucesso como essas olimpíadas.

E foi num vagão do Metrô do Rio que conheci o sujeito das melhores idéias para este país.

Conversávamos sobre isso. A tristeza do fim se aproximando. Alguém lembrou que haveria Rock in Rio em 2017, Copa América em 2019, e que não devíamos ficar tão desanimados.

Mas não, não é a mesma coisa. Copa e Olimpíadas são incomparáveis.  Queremos eventos desse porte, não eventos que interessem a alguns. Tem que fazer o mundo todo olhar. Ficamos mal acostumados.

Até que um senhor semi-alcoolizado ergue o dedo e discursa, de forma memorável:

– Tem que ter! É Olimpíada que não pode? Então não pode mais.  É Copa? Não pode mais. Mas evento grande tem que ser no Brasil!

E aplausos do vagão que ria e concordava com o discurso do amigo pouco sóbrio, que continuou.

– Tem coisa pra trazer! Tem que ser tudo aqui! Miss Mundo? Aqui! Festival de música? Aqui! Eurocopa? Aqui também!

E os risos se misturavam com aplausos eufóricos com as idéias do nosso novo líder.

– E tem mais! Eleições!  Não queremos só as nossas. A dos EUA tem que ser aqui também, porra!  Guerra no Iraque?! Briga aqui porra! Faixa de Gaza já tá ai mesmo…

E de estação em estação fomos dando idéias para o novo presidente do mundo e rindo de suas proclamações absurdas porém deliciosas de se imaginar e, porque não, absolutamente cheias de razão.

Por um mundo melhor: Oscar no Brasil em 2017!

abs,
RicaPerrone

Comentários