Home » + Chamada » Olimpíadas no Metrô: Thi-ago-Braz!

Olimpíadas no Metrô: Thi-ago-Braz!

Voltavamos pra casa após eliminação no futebol feminino.  O metrô não era mais o festivo do caminho de ida pro estádio, quando ainda sonhavamos com a decisão.

Pior: nele dividíamos vagões com suecos felizes. Eles cantam uma musiquinha que ninguém entende, mas que a gente imagina, com muito estudo que seja “Suécia!”. Só que na língua deles, claro.

No metrô respeitaram nossa dor. Até que alguém gritou: Vai pra cima deles Neymar.  E ai sempre tem uns 10 mesmo destroçados pelo calor e pela derrota que cantam.  Os suecos não debocharam, foram mudos pra casa.

Mas nós somos espírito de porco, não adianta. Tinha que ter um pra falar em inglês pra eles que “deram sorte”.  A reação com gestos foi um “fazer o que, né?” debochado, previsível, justíssimo.

Sem argumentos, nos calamos por quase 1 minuto.  Até que a irresistível vontade de sair por cima tomou conta de nós e alguém gritou: “Thi-a-go Braz!”. Pronto.

Vagão todo batendo nas paredes gritando o nome do até ontem desconhecido saltador com varas, agora ídolo e medalhista olímpico.

Os suecos não entenderam. Mas também não conseguiram mais ouvir outra coisa.

– What is the name of this station?
– Thi-a-go Braz! Thi-a-go Braz!

abs,
RicaPerrone

Comentários