Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Odeie a Copa

Odeie a Copa

Só tem uma coisa mais insuportável do que não ter o direito de expressar.  É quando aqueles que resolvem se expressar te proíbem de “não se expressar”.

A Copa do Mundo está pronta. Vai acontecer em alguns dias e queiram ou não vai deixar todo mundo maluco com a idéia de termos a maior competição de futebol do planeta em nossa terra.

A Copa, vilã de muita gente, é como uma ponte superfaturada. Você não deixa de usar a ponte pra ir trabalhar, deixa?

Óbvio que não. Porque você sabe, se for razoavelmente inteligente, que a ponte não tem culpa mas sim quem eventualmente a superfaturou.  Quando você não quer saber, porém, fica complicado estar por perto.

É impossível curtir a Copa do Mundo.

A revolta de alguns é tão delirante e apaixonada, tão determinada a mostrar no facebook o quanto você é engajado, que te causa constrangimento gritar gol perto de uma pessoa assim.

E não, a culpa não é sua. Ela é que é chata pra caralho. Mas está na moda ser chato pra caralho, então, foda-se você.

Deve-se odiar a Copa, a Rede Globo e o que mais as minorias barulhentas determinarem.  Acreditem, senhores! Para estes, não fossem estádios, estariamos cheios de hospitais hoje sem nenhum tipo de problema com corrupção.  Afinal, a culpa é da Copa.

Mas por outro lado, esclarecidos que somos, não dispostos a fazer papel de revolucionário do facebook, podemos contestar o que houve de errado em breve quando votaremos em nossos líderes. Assim como podemos distinguir as duas coisas e curtir o fato de recebermos o mundo em casa pela primeira vez, já que em 1950 a Copa não levava nem 10% dos turistas que leva hoje.

Podemos gritar gol. Pintar a rua, a cara, comprar a camisa. Podemos também ser voluntários, pois quando a FIFA abre inscrição ela não diz que vai te pagar. E tem tanta gente revoltada com isso que já cheguei a desconfiar que os voluntários estavam sendo forçados a irem lá com uma arma na cabeça.

Mas não. Era só gente afim de fazer parte do show. Disposto a não receber por isso. Mesmo que pra algumas pessoas isso seja impossível de entender. E então, eles te obrigam a se revoltar.

E se você não odiar a Copa, não virar as costas pra ela, meu caro… é um alienado político! Um brasileirinho acomodado que aceita tudo isso.

Os “Zé Ongs” estão cada dia mais alucinados com a perda de militantes para queimar figurinhas ou esconder o rosto pra quebrar tudo fingindo ser macho em bando. Agora eles já querem te proibir de sentir prazer com o evento.

Para um Brasil melhor, seja infeliz. Sinta o tempo todo os problemas do seu país e não sorria pra nada. Reclame. Faça tipo de justiceiro e use sua carteirinha de estudante pra pagar meia, mesmo se  você não estudar.

Hoje, o que mais vejo são amigos com VERGONHA de curtir a Copa do Mundo. Não porque eles acham que não devem, ou porque não tem vontade. Mas porque os chatos não permitem.

Será que tão difícil assim curtir o beneficio sem abrir mão de questionar os problemas dele? Você precisa mesmo questionar a integridade do noivo no altar? Não dava pra ser no começo do namoro, ou, quem sabe, quando os convidados forem embora?

#VaiterCopa.  E vai ser uma grande Copa.

Me deixem curti-la sem culpa. O futebol não é culpado pela má fé alheia, nem seu sofá pelo seu chifre.

abs,
RicaPerrone

Comentários