Home » Futebol » Clubes » São Paulo » Obrigação de jogar futebol

Obrigação de jogar futebol

Eu não sei se esse time do São Paulo será campeão, sequer se vai ser competitivo. Mas é inegável que há muito tempo o clube não tinha um time titular de tanta qualidade técnica como o atual.

Talvez, no papel, mesmo que não funcione ainda tão bem quanto outros tantos, seja um dos melhores ataques do mundo.  Se juntassem Ganso, Kaka, Pato e Luis Fabiano no Milan, a tv aqui transmitiria todos os jogos dos caras chamando de Galáticos.

Não vou entrar no mérito individual de cada um, mas é fato incontestável que estamos falando de 4 jogadores acima da média mundial. Um tem seus problemas físicos, o outro apagão, outro pipoca, enfim. Mas tecnicamente, jogam muito futebol.

Na falta de um meia, discurso do Muricy a vida toda pra justificar a porcaria de futebol apresentado, agora tem dois. E dois que ninguém mais tem no Brasil.

Tem volantes que sabem sair jogando, um goleiro ídolo consagrado, zagueiros que considero bem aceitáveis pro Brasileirão. E não faço idéia do que estão falando quando vejo sãopaulinos dizendo que “precisam de reforços”.

Me desculpe, tricolor, mas se você precisa de reforços com esse time o Palmeiras precisa do que? E o Flamengo? E o Grêmio?  Isso só pra citar times hoje bem mais fracos que o São Paulo no papel.

A obrigação desse time, e especialmente do Muricy, é fazer isso virar futebol bem jogado. Eu honestamente nem me importo tanto com resultados, afinal vivemos deles alguns anos sem jogar nada. Hoje, até por processo de desintoxicação, gostaria de ver o Sào Paulo jogando como São Paulo. Grande, pra cima, no chão.

Eu não sei como o clube está pagando tudo isso. Mas estão lá a disposição. E assim sendo, o mínimo que se pode cobrar deste elenco é futebol.

Não se satisfaça com 1×0 de bola parada. O São Paulo já é o maior campeão do país. Mas esqueceu como ser o melhor time do país.

abs,
RicaPerrone

Comentários