Home » Futebol » Clubes » Flamengo » O vacilão voltou

O vacilão voltou

Dizem que futebol é igual basquete. Eu discordo. Pra mim jogo de futebol é igual boxe, mas infelizmente a maioria não pensa assim. Quando você bate e o rival sente, aproveita e derruba. Se deixar tomar folego, ele pode virar a situação.

O Flamengo não sabe disso, e hoje abusou. Fez 2×0, fora de casa, abriu o contra-ataque, e conseguiu tomar 4 gols num surto que demorou 15 minutos. Suficientes pra arrebentar com o time.

Pareciam 11 garotinhos perdidos após o gol de empate. Ficaram olhando um pro outro, assustados, enquanto a torcida do Sport crescia, o time idem, e os gols foram surgindo, literalmente, um atrás do outro.

Não vi detalhes do jogo pra analisar nada tático. Mas não se engole seco um 2×0 virar goleada contra em 15 minutos. Ainda mais de um time “comum” como o Sport. 

As coisas na Gavea vão ficar complicadas essa semana. A cobrança vai existir, não pelo resultado, que nem é um absurdo. Mas pela forma, que é absurda. 

2×0 é hora de enfiar o terceiro e matar o adversário. Não de administrar resultado, porque quando se chama o rival pro seu campo a chance de um erro mudar o jogo é grande. Angelim errou, e o Flamengo afundou. 

A chapa esquentou. Vacilo enorme, e não é a primeira vez. Pelo contrário, se repete todo ano. 

Tá na hora do Flamengo perceber que 3 pontos fazem diferença e que vitórias não são questão de tempo. É questão de jogar sério.

abs,
RicaPerrone