Home » Futebol » Clubes » Corinthians » O último “problemão”

O último “problemão”

Domingo tem Corinthians e Inter no Beira-Rio. Dos 38 problemas que o Corinthians enfrenta no Brasileirão, este é o último “problemão”.  Dos 8 restantes, 7 serão contra times que, em tese, não devem criar um grande problema. Tirando o Palmeiras, por ser clássico, mas também considerando sua fase atual.

Ceará, América, Atlético PR, seja lá ou cá, o Corinthians é favorito.

O que não quer dizer, em momento algum, que ele ganhará os jogos. Mas é bem claro que, passando pelo Inter, o calendário alvi-negro ficará com cara de título.

O Flu tem Grêmio, Botafogo, Inter e Vasco. O Flamengo tem Santos, Cruzeiro, Vasco, e Inter.

O Botafogo ainda encontra com Cruzeiro, Galo, Inter, Vasco e Fluzão.

E o Corinthians, meus caros, com Atlético MG em casa e Palmeiras em campo neutro no final. Lembrando que, por acaso, os dois estão em grande crise.

Já está surgindo na cabeça de alguns a idéia de que “o calendário é feito pra…”, mas não é por ai.

O campeão, normalmente, tem um final mais simples que os demais.  Você sabe tanto quanto eu que, em tese, Palmeiras e São Paulo em São Paulo não dariam 6 pontos pro Flu. Mas, pelas circunstancias, deram.

Sabe também que o Flamengo não era favorito contra o Corinthians fora em 2009. Mas, em Campinas… deu certo.

Sabe que o SPFC disputou um único titulo de pontos corridos com adversários por perto. Em 2008, quando venceu com o Goiás em campo neutro, onde era pra ser no Serra Dourada.

É natural que termine “mais fácil” pro campeão, não entrando pela milésima vez no mérito de comprovar que a tese dos pontos corridos é furada.

Mas, voltando ao assunto principal, considere o jogo deste domingo uma decisão.

Não porque o Corinthians estará eliminado se perder ou será campeão se vencer. Mas porque se não ficar 3 pontos atrás do Vasco, teremos que ver uma zebra para mudar o cenário.

O Corinthians é favorito contra TODOS os seus rivais nos últimos 7 jogos.

Menos contra o Inter, domingo.

Depois disso, se não confirmar o título, alguém terá voado e o Timão vacilado.

abs,
RicaPerrone