Home » Outros Esportes » Fórmula 1 » O que não fazer na F-1

O que não fazer na F-1

Felipe, eu não faço idéia do que vai acontecer daqui pra frente. Acho que nem você.  Mas a sua estréia nos fez ter no mínimo vontade de acompanhar a próxima corrida.

Não porque você vá vencê-la, mas porque queremos saber o mais rápido possível se estamos diante de um campeão, um bom piloto ou de mais uma vítima do complexo de vira-latas.

Eu acompanho F-1 há muito tempo. Já tive site, trabalhei diretamente com isso, e possivelmente nessa época devo ter noticiado alguma conquista sua ainda no kart. Mas acredite: Nao é de vencer ou perder que estamos falando.

– Não aceite ser o bobo da corte. Se for pra fazer figuração, nunca vá a TV dizer em janeiro que este ano poderá ser campeão ou fingir que tem condições de igualdade na equipe.

– Não espere um momento impactante para se fazer de vítima do contrato que assinou. Ou deixa passar, ou se banca e ganha a corrida. Mas não faça disso um drama pra sentirem pena de voce.

– Nós não idolatramos pessoas que temos dó. Não nos faça sentir pena. Nunca. Sob hipotese alguma.

– Saiba que os maiores pilotos dessa categoria que você está entrando peitaram as condições inicialmente sugeridas a eles.

– O brasileiro não gosta de automobilismo. Gosta, agora, de você. Então, se você não puder nos divertir, não ha nada no grid que nos chame atenção além do Massa.

– Ao contrário de Rubens, Bernoldi, Zonta, Burti e Massa, você não está substituindo Senna. Logo, ninguém espera que você seja o maior de todos. Mas por estar substituindo coadjuvantes, esperamos protagonismo. Não se omita.

– Não jogue sua equipe contra o povo. É burrice, covardia, anti ético e você pode acabar sendo uma piada e não um ídolo.

– Nós ainda não te amamos. Mas queremos muito. Então, nos dê ousadia e coragem. Não queremos um campeão na Sauber. Queremos um cara pra fazer numa pista tudo aquilo que gostaríamos de fazer pelo país e não sabemos como em nosso dia a dia.

E parabéns! Começou brilhantemente bem!

abs,
RicaPerrone

Comentários