Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » O que eles fizeram

O que eles fizeram

Eu não vou gastar muitas linhas explicando o que o OptaSports, plataforma única e exclusiva deste blog no Brasil durante a Copa,  me deu sobre o jogo de hoje,  O vermelho é onde errou. O verde, acertou.  Passes, cruzamentos, assistências, chutes a gol e até posses de bola.

Vou começar com a atuação de Paulinho e este quadro com tudo que ele fez no primeiro tempo não deixa dúvidas sobre os motivos de sua substituição.

Só passe para trás, com raríssimas aparições na frente e uma movimentação quase nula. Entrou Fernandinho. E do lado direito, “olha o que ele fez” em 45 minutos.

Mas vamos além! Tem mais, muito mais.

Vamos de Neymar? Olha o que o garoto fez, e do lado dele (a direita), o que fez o Hulk.

Captura de Tela 2014-06-23 às 19.15.29

Captura de Tela 2014-06-23 às 19.15.45

 

Uma diferença absurda! Mas esperada.

Agora, para que você tenha idéia do índice de acerto do time, vou colocar a tela com todos os erros de passes do Brasil em 90 minutos.


Captura de Tela 2014-06-23 às 19.14.36Pensou o mesmo que eu, né? O dois aparece muito. Então, o separei. Daniel errou lançamentos para o companheiro imaginário que ele sustenta há anos, dominios de bola e sabe aqueles triangulos ali? Significam “bolas perdidas”.

Porra, Daniel! Aí é lugar de perder posse de bola?!

Mas enfim.  Tem mais.

Pra fechar quero que vocês considerem a atuação de Fred.  Porque diabos um centroavante pega na bola apenas duas vezes no jogo em condição de finalizar? Será só com ele o problema?

Olha onde Fred conseguiu jogo.  Quase um meia. Muito isolado, muito dependente de bicão pro alto.

 

Felipão é disparado o técnico que mais confio no mundo. Sei que ele vê tudo isso e muito mais e tem uma filosofia para defender.

Não tá fácil entender uma coisa ou outra. Mas tá fácil perceber porque a coisa não está fluindo.

abs,
RicaPerrone

Comentários