Home » + Chamada » O que é justo e injusto

O que é justo e injusto

É absolutamente justo o resultado do jogo no Morumbi. Com Maicon, sem Maicon, o Nacional foi melhor, muito mais organizado e teve méritos em vencer a partida.

É injusto que por 2×0, talvez.  Mas não pelo volume, pela expulsão do Maicon.

Essa, pra mim, absolutamente injusta. Absurda, covarde, típica do futebol atual. O jogador empurra o outro que faz cera com a bola, e segue o enterro.

Vermelho direto? Agressão? Ah, juizão! Vai apitar campeonato sub-13 da sua filha.  Se é que sua filha seria bunda mole de pedir uma expulsão se alguma coleguinha dela empurrasse sua cabeça numa decisão.

Bauza, outro mito da mídia brasileira só por ser gringo, fez um festival de cagadas e piorou o que já seria difícil.  Mas é injusto não citar que, sem Ganso, o SPFC é um time bem mais fraco.

O melhor jogador dos caras estava no banco. Quando entrou, só deu andamento ao ataque e matou o jogo. Justo dizer que o SPFC está fora? Justo.  Mas não é verdade.

O gol que saiu cá, pode sair lá. O erro do juiz, idem. E o SPFC sem “nada a perder” pode ser muito diferente do que o de hoje, onde o medo de perder era maior do que a vontade de ganhar.

Embora todos os fatores que construíram a vitória do Atlético tenham sido detalhes, a grosso modo é simples resumir: Foram melhores, mereceram ganhar o jogo.

O resto a gente discute se é justo ou não.

abs,
RicaPerrone

Comentários