Home » Futebol » Clubes » Flamengo » O que é e o que será

O que é e o que será

Ontem no Maracanã um confronto típico do time montado que busca se aprimorar e do time desmontado que busca se reinventar. O Tricolor prático, forte no contra-golpe, bem armado, perigoso e um dos favoritos ao título.

O Flamengo desmontado, desfalcado, ainda perdido e em busca de um treinador. O Rogério, infelizmente, está difícil.

Com o que tinha, o Mengão correu. Com Pet, fez o gol e teve sua melhor chance de vencer. Sem ele, apenas a correria.

Enquanto o Grêmio tocava a bola respeitando o adversário e tentando o gol sem se descuidar, o Flamengo correu riscos de sofrer o segundo. Não fosse a bizonha falha do Jonas, teria perdido.

Insisto que não concordo com as reclamações sobre vontade e raça. O time corre, mas não dá. Estes 11 de ontem não são suficientes para vencer Gremio, Inter, São Paulo, Corinthians, Santos, etc. Dá pra bater no Barueri, beliscar uns pontos contra alguns favoritos, mas não briga.

E sabendo disso o Flamengo busca reforços. Sem saber se vem e quem vem, impossível avaliar.

O Tricolor está pronto. É um time formado, escalável, com padrão de jogo e que busca apenas algumas melhorias para, dentro do elenco que tem, brigar pelo título.

O Flamengo é um ponto de interrogação gigante.

Não vou detalhar demais o jogo porque vi num aniversário, logo, não vi com tantos detalhes. Mas, o resultado nem chega a ser ruim pro Fla, mesmo em casa, pela condição que tinha, e menos ainda pro Grêmio, que no final das contas levou um empate no Maracanã, o que é bom resultado pra qualquer um.

Aguardemos. Antes da Copa ninguém sabe nada… é tudo chute.

abs,
RicaPerrone