Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » O que dizer?

O que dizer?

Eu pensei que viria aqui falar da classificação heróica da Itália, quando perdia por 2×0 e quase reagiu. Aliás, reagiu. Fez 2 gols que não foram validados, e deveriam ser, na minha opinião. Pensei que poderia reclamar da falta de vontade do time italiano, mas também não poderei.

Torci, como sempre torço, pois minha família é italiana, meu avô era italiano, e gosto das raizes. O campeão mundial está fora. O que dizer?

A Eslováquia não tem nada com isso. Fez o dela, venceu, jogou uma boa primeira fase e lá está. A Itália, que foi muito mal nos 3 jogos, só percebeu do que era capaz quando a vaca foi pro brejo.

Ali, aos 30 do segundo tempo, a camisa começou a jogar sozinha e o time criou, buscou, fez 4, valeram 2. Discutiveis os gols anulados, claro. Pra mim, os dois foram gol. Mas….

Fica o Paraguai, primeiro do grupo que também não soube vencer a Nova Zelândia, e a Eslováquia, que fez uma copa surpreendente.

Justo? Injusto?

É o futebol. Não fez, esperou a coisa ir pro vinagre pra reagir, ficou fora.

Campeã e vice de 2006 fora na primeira fase. Há lógica nisso?

Lamento muito. Meu avô estaria bem irritado hoje. Deve estar, onde estiver.

Ah, sendo bem sincero, tô triste pela eliminação.  Qualquer coisa que eu escrever vai ser mais “emocional” do que racional.

Então, fica por isso mesmo.

abs,
RicaPerrone