Home » Futebol » O que deu errado?

O que deu errado?

leftMuitos palmeirenses se perguntam: Como?? Outros me dizem: Voce tinha razão! rss

O Muricy assumiu o Palmeiras e, aos poucos, acabou com o futebol do líder. E isso tudo tem justificativa. Não por coincidencia as mesmas justificativas que faziam o SP jogar um futebol medonho, do qual tenta se livrar até hoje.

O Palmeiras tem um time bom e um elenco apenas razoavel. Muricy reclama, mas é o tipo do sujeito que reclama, reclama, reclama, e quando tem elenco, não usa. Então, não adianta muito. Se eu fosse chefe do Muricy mandaria ele escolher 3 caras pro banco e não contrataria mais ninguem. Afinal, ele só usa 3.

O Palmeiras foi se perdendo aos poucos.

Primeiro na tentativa de virar o Diego Souza de costas pro gol. Sua melhor jogada é de frente, vindo do meio. Muricy empurrou o cara pro ataque, sem necessidade. Quando Jorginho e Luxemburgo faziam isso, não tinham mais atacantes a disposição, era emergencia. O Muricy tem, e faz.

Matou a criação e a jogada forte do Diego, com isso, matou a criatividade no meio. O Xavier é bom jogador, mas é só. Não vai ser o meia do lider do campeonato.

Outra bobagem foi a questão de, de novo, como era no SPFC, matar as jogadas de linha de fundo. Agora o time cruza sempre antes da risca da grande área. E aí, convenhamos…

Voce tem um Armero, que é rápido e só. Na medida em que voce o transforma em ala e limita o jogo dele de uma entrada de área a outra, ele se torna um inutil. Pois sua velocidade não tem mais objetivo no jogo. Vai correr onde se ele pára antes da área?

Edmilson, em má fase e lento, não pode ficar na função que vinha fazendo. Era mais inteligente deixar 3 zagueiros e soltar os laterais pro jogo do que deixar os laterais mais presos em virtude da má fase do Edmilson.

Assim como deixar o Souza de segundo volante e não de primeiro, é um erro. Se existe alguem com a correria do Pierre, é o Souza, não o Edmilson.

Muricy é teimoso. Ao invés de mexer uma peça, ele muda 5 pra arrumar uma e acaba com o time.

Saiu o Xavier. Era só colocar um meia no lugar dele. Mas não. Ele mudou todo o esquema do time porque não quis usar o garoto da base, que entrou fazendo gol na última partida, diga-se.

E assim o Palmeiras foi caindo, caindo, até não ser mais o favorito ao titulo.

Pode ganhar? Claro que sim. São só 3 pontos.

Mas, não merece.

Seu futebol é muito feio, fraco, sem criatividade e covarde.

E muito disso se deve a teimosia do aclamado melhor treinador do país.

abs,
RicaPerrone