Home » + Chamada » O pior momento?

O pior momento?

Eu costumo levar a fama de querer ver flores no deserto. Dizem que é um jeito de ‘puxar saco’ de times, outros entendem que é apenas uma forma editorial de ver o futebol.

Não convencerei ninguém nunca. Então foda-se.

O Morumbi hoje cedo foi um dos maiores momentos da história do SPFC.  E se essa crise toda servir pra testar e aproximar uma torcida “de final”,  talvez ela valha mais do que alguns títulos já conquistados.

20 mil pessoas foram ver um treino, dizer pro time que estão ali e que não esperam um título, mas sim que estão dispostos a batalhar pelo mínimo possível, já que este é o momento do clube.

A dor aproxima. As mais apaixonadas torcidas do mundo sofreram muito e por isso são como são. Nenhum filho de milionário dá valor a pão com ovo. O saopaulino não conhece a dor, e não é culpa dele.

Este momento encontra a realidade de todo time grande com uma torcida que nunca reagiu a isso. E a reação surpreende até mesmo ao mais fanático corintiano. Esperava-se isso de outras torcidas, não da do SPFC.

E que surpresa agradável. Somos acostumados a decisão, somos chatos, nos achamos os donos do mundo até porque de fato as vezes acontece.

O Morumbi já recebeu 150 mil pessoas pra gritar é campeão.  Já viu Libertadores, Brasileiro, estadual, Rio-SP e tudo que você quiser imaginar. Receber um abraço carinhoso como o de hoje, sem motivos pra festa, jamais.

E acredite: brigando pra  não cair, longe dos títulos, o São Paulo se tornou hoje um clube maior do que era ontem a noite.

Na alegria os testes já estavam todos feitos. Na tristeza, chegou a hora. E que prova de amor!

abs,
RicaPerrone