Home » + Chamada » O nó tático rubro-negro

O nó tático rubro-negro

O Flamengo é um time em formação desde o dia que Luxemburgo assumiu. E sim, é verdade. Em momento algum lhe foi dado o time competitivo que ele espera, nem a falsa ilusão que teriam dinheiro pra isso.

Dentro do que dá, o Flamengo vai se virando enquanto paga dívidas.

Hoje, o que tem pra entrar em campo é isso. E não está funcionando.

flahoje-650x433

Por diversos motivos que já citei aqui. Time acéfalo, todos carregadores de bola, um ataque que corre demais e troca poucos passes, enfim. Um time de ligação direta, sem meio campo e previsível.

E aí o Mengão vai atrás de Petros, do Corinthians. Que se fechar nos próximos dias, muda o time mas não muda o problema.

Flamengopossivel

É um volante adiantado. Um Canteros. Vai formar um trio, mas o armador segue sem existir no time. Vai fechar legal, construir um tripé bacana na retomada de bola e saída de jogo, mas lá na frente …

Eu gosto da idéia de um time diferente do padraozinho que todos os treinadores usam hoje, que é o trio na frente, os dois meias/volantes e um volante fixo.

Hoje é raro, mas dá pra pensar em algo diferente.

flarica

Um Paulinho mais recuado. Talvez Gabriel.  Cirino e Alecsandro na frente, um 442 mais conservador, mas que hoje, diante de todos os sistemas de jogo idênticos no mundo, se tornaria quase uma novidade.

Talvez na dificuldade de se ter um meia pra armar o jogo seja um negócio mais interessante colocar mais gente no setor do que deixar o vazio que obriga Canteros e a zaga a tentarem enfiar a bola direto pros atacantes.

Veja abaixo os passes errados do Flamengo no último jogo. E veja como eles são longos. Talvez por isso, errados.

O Flamengo é um time que procura uma forma de ser competitivo com os pés no chão.  E não é fácil, afinal, é o time que mais “saiu do chão” nos últimos 30 anos.

Acostumado a ídolos que não recebem, o torcedor do Flamengo tem que se adaptar aos medíocres comprometidos. Mas é isso, até que as dívidas sejam pagas ou que se encontre o jogador dos sonhos: Bom, barato, livre e em boa fase.

Não a toa chamado de “jogador dos sonhos”. Porque só sonhando.

abs,
RicaPerrone

Comentários