Home » + Chamada » O melhor técnico humano do mundo

O melhor técnico humano do mundo

O padrão do futebol moderno implica em definir grandes treinadores como aqueles que estudam, usam terno, fazem do futebol quase um processo matemático e que se portam como seres imunes a erros.

Eles não podem ter manias, cometer exageros, usar a suas crenças e nem mesmo transformar seus trabalhos em memoráveis e sofridas páginas da história de um clube.

O treinador padrão é frio. É como o futebol tem se tornado.

Cuca sofre, leva fama, vira o jogo. Cuca chuta tudo, chora, cai no chão. Cuca grita, berra, se desequilibra e quando vence age como um jogador em atividade.

Cuca é o Galo campeão, o Botafogo do quase, o Fluminense do milagre.  Cuca faz mais do que bons trabalhos. Faz história.

O futebol é um pretexto para a criação delas. Acredite: é mais interessante lutar pra não cair do que estar em décimo. É mais bacana perder chorando do que como se nada fosse.

Cuca é imune ao óbvio.

Por onde ele passa fica mais do que uma taça, mas sim uma história de superação, envolvimento clube/torcida, paixão, milagres, noites memoráveis e a figura humana de um técnico “retrô”, sem ser um atraso.

Cuca é a melhor escolha que um clube pode fazer se acreditar que o futebol é mais do que um jogo. E é.

abs,
RicaPerrone

Comentários