Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » O melhor jogo ruim da Copa (Itália 0x1 Uruguai)

O melhor jogo ruim da Copa (Itália 0x1 Uruguai)

Itália e Uruguai contrariaram a lógica e resolveram classificar a Costa Rica.  Após perderem para a campeã do grupo, transformaram o que poderia ser um amistoso no “jogo da Copa”.

E foi, mesmo que o futebol não tenha aparecido.

Hoje, dia em que o mundo devia ter decretado feriado pra ver Uruguai x Itália disputando vaga numa Copa no Brasil, não estava em jogo uma partida de futebol. Os dois times jogam outra coisa bem parecida, muito mais baseada na vontade do que no talento.

Talento que as vezes sobra a Suarez, junto de sua estupidez.  Injustiça? Porque não dizer que sim com uma expulsão discutível e uma outra merecida não marcada?  Talvez. Mas agora tanto faz.

O Uruguai encontrou mais um gol de raça, sufoco, do jeitinho que eles gostam. A Itália, que na primeira rodada eu vi na final, cumpriu a previsão.  Ou sai na primeira fase, ou vai pra final.

Esqueci da Costa Rica. E ficou na primeira fase o meu finalista.

Em jogo de Balloteli e Suarez o menos notável é a bola. Um saiu machucado, o outro ficou merecendo sair. Mas sairá, porque a FIFA vai ver as imagens e suspende-lo, lamentavelmente  e com toda justiça.

A Copa América foi antecipada. E agora é quase oficial:   eles não são tão bons assim jogando em estádios com gente pulando e contra times que levam a campo mais do que futebol e tática.

E nós, que esperamos pra ver os heróis do outro continente, estamos descobrindo que os nossos são mais fortes.

abs,
RicaPerrone

Comentários