Home » + Chamada » O melhor goleiro do Brasil, não da seleção brasileira

O melhor goleiro do Brasil, não da seleção brasileira

Pra abrir o post respondendo sua maior questão: Sim, o Jefferson seria meu goleiro titular.

A partir disso, vamos pro restante.  Eu não vejo nenhum absurdo na contestação do Jefferson como titular da seleção brasileira. E também não acho, embora não o fizesse, um absurdo que ele seja colocado no banco para experimentarem outro goleiro.

Ora, Rica! Se você acha ele o melhor, porque não acha absurdo?

Porque absurdo é quando se tira o Ronaldo fenomeno do time. Quando se afasta o seu titular incontestável. Jefferson jamais foi o titular incontestável da seleção.

Tirando os botafoguenses, que obviamente enxergam no Jefferson muito mais do que um goleiro, em momento algum de sua carreira ele foi um espelho de um cara campeão, incontestável, fixo na seleção.  Ele era convocado, mas nunca pegou a vaga pra ele.

Nos amistosos pós Copa, o fez. E na primeira competição oficial com essa chance de agarrar em definitivo e encerrar a discussão, não foi bem.  Nem mal. Mas passou longe de ser seguro e sair da Copa América como o grande goleiro titular da seleção.

Em resumo. Nunca na carreira do Jefferson ele agarrou essa condição.  Ele sempre rondou o gol da seleção, mas até hoje não se fixou ali. E por isso há discussão sim sobre o melhor goleiro do país.

É relevante sim o fato dele estar na série B. E é sim aceitável que o Dunga entenda, como muitos entenderam, que ele não está tão seguro e pode ser substituido em alto nível numa seleção brasileira.

Senhores, os mais fãs do Jefferson especialmente, ninguém o tirou do gol do Botafogo, nem o cortou da seleção.  Apenas foi colocado no banco para que outro goleiro tivesse oportunidade.

Posso discordar disso, como muitos de vocês. Mas de “absurdo” não tem nada. Porque Jefferson jamais foi um incontestável campeão dono da camisa 1 do Brasil. E ele sabe disso. Talvez por isso não tenha tanta segurança lá quanto tem no Engenhão.

abs,
RicaPerrone

Comentários