Home » Futebol » Atlético MG » O melhor Galo de todos os tempos

O melhor Galo de todos os tempos

É difícil ter esperanças de ver a melhor parte de uma história. Normalmente elas só ganham o tamanho definitivo quando acabam e portanto, quando não estamos mais a vive-la.

O Atlético MG teve que justificar sua grandeza num passado distante e nem tão glorioso assim por longos 40 anos. Comprovante de grandeza ainda em preto e branco, num papel velho e desbotado. Incrivelmente interminável, diga-se.

Em 2013, “sorte”.  Ok. Vamos aceitar a amargura rival e determinar que aquilo foi um surto.  Sai Ronaldinho, sai o Jô, machuca o Rever, e o Galo continua sendo o dono das quartas feiras no Brasil.

Porque não é o Ronaldinho, nem o Réver, nem será o Tardelli amanhã. É o Galo! É um time, um momento, um trabalho, uma história sendo contada com a incrível perseverança de uma torcida que acreditou mesmo quando não era mais lógico acreditar.

E aqui estão, ex-sofredores.

Primeiro a Recopa, suada, sofrida, quase um roteiro de cinema. Depois os novos “milagres” da Copa do Brasil.

Alguém tem notícias de algum clube que tenha feito do futebol algo tão incrível num intervalo tão curto de tempo? Eu não me lembro. E acho que não há em toda a história uma sequência de viradas épicas como esta do Atlético.

Cinematográfico! De gerar torcedores, de fazer quem não é, ser.

Não posso de forma alguma dizer que é o melhor time do mundo, do Brasil sequer. Mas posso dizer sem risco de errar que estamos diante do melhor Atlético MG da história.

Já é o mais vencedor.  E também, de longe, o dono das mais espetaculares páginas de um livro centenário e cheio de páginas em branco.

Agora faltam páginas.

Você, ex-sofredor, insistente e esperançoso apaixonado que esperou mais do que todo mundo pra poder viver este sonho, pode acordar.

É real! É o melhor Atlético de todos. E você é parte fundamental dele.

abs,
RicaPerrone

Comentários