Home » + Chamada » O melhor do Rio?

O melhor do Rio?

O ano de 2016 parece bastante concentrado no clássico Fla-Flu para escolher ali o “melhor do Rio”.  O Vasco na série B, o Botafogo com sérios problemas financeiros, acabam sobrando os elencos de Flamengo e Fluminense para maior destaque.

Embora com menos barulho do que mereça, mais críticas do que oba-oba por parte da sua exigente torcida, o Fluminense já tem hoje, sem a janela se fechar, e considerando a notícia do acerto com Henrique real, um time bastante interessante.

Não coube dupla opção na imagem:
Edson / Cícero
Oswaldo / Marcos Jr.

Destes acima o Fluminense tem um grande goleiro, um grande zagueiro e o jovem zagueiro mais promissor do país. Um lateral experiente de bom nível, dois volantes bons sendo um de seleção, um meia armador raro no futebol brasileiro, dois atacantes/meias rápidos e um centroavante que destoa da maioria.

Chamar de “time comum”, hoje, onde todo mundo está perdendo seu elenco pra China, tem uma dose de despeito.

Aí você me pergunta o impossível: “vai dar certo?”.

Diria que as chances de funcionar um time assim são maiores do que um time que se fragiliza em posições carentes no ano anterior.  O Fluminense sentiu falta do meia, trouxe. Falta de zagueiro, trouxe.

Falta elenco? Talvez. Acho que não tem reposição pra Diego e Scarpa. E talvez o clube tenha esses nomes sem que eles sejam conhecidos do torcedor.

Mas hoje, em 5 de janeiro, quando todos eles voltam a treinar, o Fluminense tem as melhores perspectivas dos 4 cariocas.

abs,
RicaPerrone

Comentários