Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » O melhor da Copa

O melhor da Copa

Tanto falaram que obviamente nos decepcionaram. É como um filme que investe milhões em propaganda. Por melhor que seja, será menos do que você espera se ouviu falar demais nele.

A Bélgica é uma seleção que tem perspectiva. Longe de ser uma nova potência, mas um time que poderia sim ser a surpresa da Copa.  Fez 3 jogos comuns, caiu no lugar comum, voltou a ser surpresa, jogou o que fez dela uma candidata a sensação.

Alguns times funcionam apenas quando não tem obrigação. Outros, por serem novos, não sabem lidar ainda com isso. Mas aprenderão.

A partida que os belgas fizeram hoje foi a melhor atuação que vi uma seleção ter nesta Copa. Pelo volume, pela forma de jogar, pela não limitação a uma só jogada, pelas mais de 30 finalizações em tempo normal, pelos dribles, a defesa e a forma com que empurrou o bom time americano na defesa.

Jogaram como nunca. Mas, como sempre, tiveram dificuldade.  O goleiro dos EUA foi o herói do jogo, talvez das oitavas. Mas em 30 bolas, ele fez milagre em algumas. Outras tantas foram mal chutadas mesmo.

Agora sim, a Bélgica é a sensação da Copa. Porque jogou um futebol leve, solto, pra cima e teve a mesma dificuldade que os que não jogaram nada tiveram. Mas, para sorte do futebol, também tiveram o mesmo final.

Estão dentro. E agora tentam tirar a Argentina.

Algo que só não acontecerá se as atuações dos dois times até aqui forem completamente ignoradas. Se for algo sequer parecido, a Bélgica é favorita.

abs,
RicaPerrone

Comentários