Home » + Chamada » O mais importante da história

O mais importante da história

Rogério Ceni é um ídolo e o maior jogador da história do São Paulo. Mas que me perdoem os mais novos, o mais importante jogador dessa história vestia a 10.

Raí chegou ao São Paulo com 22 anos. Estourou com 27. O suficiente, porém, para levar um clube campeão brasileiro ao bicampeonato nacional, continental e mundial.

Raí conduziu o São Paulo a estas conquistas como nunca vi um jogador em meus 36 anos, em clube algum, ser tão decisivo.  E em tempos onde o Morumbi aclama Luis Fabiano, é bom dar números para que fique claro.

raiiiiRaí ganhou 4 campeonatos estaduais. Fez SETE gols em finais.  SETE!

Foi campeão da Libertadores duas vezes. Fez gol nas duas decisões.

Foi campeão do mundo contra o super Barcelona e fez os dois gols do jogo.

Foi pra França. Eleito até hoje o maior jogador estrangeiro que já atuou naquela Liga.  O ícone do PSG. O maior jogador da história do clube.

Na seleção foi campeão do mundo em 1994. Verdade que em má fase, perdendo a posição pro Mazinho, mas ainda assim com um gol na Copa.

rai-psgFora de campo um exemplo de ser humano. Cheio de atividades de caridade, todo envolvido com questões sociais.

Raí é a cara do São Paulo antigo, aquele que mais gostavamos. Elegante, técnico, gentil, avassalador mas nunca prepotente por isso.

Se hoje Rogério Ceni e tantos outros jogam num clube deste tamanho, o mais importante jogador a torna-lo assim foi este que completa 50 anos hoje.

Meu ídolo. Nosso ídolo.

Raí. O irmão do Socrates que fez Socrates virar seu irmão.

O cara.

abs,
RicaPerrone

Comentários