Home » Diversos » Carnaval » O maior espetáculo da terra

O maior espetáculo da terra

Como sempre, fui à Sapucaí! Num bate-volta daqueles puxados, de deixar o pé dolorido, o rosto queimado e o sorriso estampado. Sai de Sampa as 14h, voltei as 9h do outro dia. Avião, aeroporto, fila, sol na cara, sufoco pra ir buscar uma água, mas tá valendo. Fiquei no meu lugarzinho de sempre, do lado do recuo, primeirão no “alambrado”.

A turminha de sempre ali conosco, aquela euforia pelo desfile, o respeito enorme entre os torcedores de cada escola e uma noite, como sempre, pra lá de inesquecível.

Vem a Mocidade. Minha escola, minha paixão. Fiquei quase mudo de medo. Assisti até ter certeza que não era, como em 2009, um desfile pra “não cair”. Era um desfile mediano, mas era “a Mocidade!”. Que orgulho!!! A Sapucai toda em pé, cantando, aplaudindo a minha escola.

No final aquele “parabens” dos colegas do lado enchem a gente de orgulho. Foi lindo! Mesmo que não dê pra voltar sábado… foi lindo!

Vem a Porto da Pedra, ótima, com erros técnicos. Vem a Portela, e achei confusa, apesar de luxuosa. A Grande Rio, um show. A Vila, decepcionando. A Mangueira, encerrando e mexendo com a torcida.

O dia anterior foi pela TV, mas…

O que fez a Tijuca e o brilhante Paulo Barros é qualquer coisa de indiscutível. Caneco neles, se não vier é injusto.

Acho que cai a Viradouro, que fez um desfile pífio perto do altíssimo nível apresentado pelas escolas do RJ este ano.

Acho que ganha a Tijuca, e voltam sábado: Grande Rio, Mangueira, Salgueiro, Beija-Flor e… posso sonhar? Mocidade! rsss

Como sempre, bem recebido ao extremo pelos cariocas, sem perigo algum, sem nada demais.

Parabens  a todas as escolas do Rio! A Liesa (que inventou um absurdo negocio de ferro em cima da bateria) e ao povo carioca, que curtiu tudo sem briga, sem problemas e com muito respeito entre as escolas.

Até 2011!

E salve a Mocidade!

abs,
RicaPerrone