Home » + Chamada » O interino

O interino

Algumas pessoas nascem para comandar pessoas, outras para ensinar teoria pra quem as comanda.  Nessas duas categorias os treinadores de futebol costumam se dividir em vitoriosos e fracos.

Cristovão é um sujeito que conhece muito futebol. Mas que não é o cara ideal pra comandar um grupo de jogadores de futebol.

É um auxiliar fantástico, um cara que acrescenta muito, mas que não pode ser o linha de frente. Pelo menos não hoje. Quem sabe um dia?

Seu trabalho no Flamengo não é uma tragédia. Mas as suas decisões durante o jogo são. E sua convicção no que faz, ainda pior.   Cristovão é um técnico ainda temporário.  Ninguém o contrata pra resolver os problemas e tanto os elencos quanto ele sabem disso.

Ainda há uma alma de interino no Cristovão. Uma insegurança em tomar decisões e impor suas idéias.  O episódio do racismo, desnecessário, criado por uma parte desocupada da imprensa, ajudou.  Porque espera-se de um líder firme que ele mande a meia duzia que o insulta dessa forma tomar no cu e não que vá se dizer incomodado com ela.

Cristovão não passa segurança. Passa uma imagem simpática, agradável, adorável.  Mas não o queremos pra avô dos nossos filhos e sim para treinador do Flamengo.

Não basta ser um cara legal.

abs,
RicaPerrone

Comentários