Home » Futebol » Acéfalos

Acéfalos

Inteligente, o SPFC se postou como o Gremio não esperava. Matou a jogada dos gaúchos quando ficou com a bola lá na frente, mesmo que não fazendo nada com ela. Mas a lógica era simples: Se o Gremio não sabe fazer gols em contra-ataque e sobra pressionando, vamos dar o contra-ataque.

E assim foi, até tomar 1×0. Empatou em seguida, num primeiro tempo fraco de ambas as equipes.  Na volta, um verdadeiro festival de reclamações. Mas, só um lado pode chorar. O Gremista.

O time do SPFC ficou feliz com o 1×1. Voltou pra segurar. E o Gremio, sem conseguir entrar na zaga do SP, ficou perdido. Jogo morno, até chato.

Aí o Ricardo Gomes vem com aquelas alterações pouco óbvias dele: Sai Washington entra Borges, coisa que acontece em todo jogo. O Borges dá um chute no adversário e vai expulso.

Em seguida, o Dagoberto surta e vai junto. O Gremio pressiona, perde 3 chances de gol e o jogo termina, ainda com Jean fazendo outra cagada e sendo expulso.

Merecido o empate?

Pela inteligencia do SPFC no final, sim. Se segurou bem e fez o que podia.

Mas, de novo, vão chorar com razão. Não acho que haja qualquer tipo de má intenção. Mas contra o Barueri e hoje, 2 jogos seguidos, o SPFC cometeu um penalti não marcado.

Por isso, e só por isso, talvez o Gremio merecia um pouco mais a vitória do que o SPFC.

O que fica de bom é a inteligencia do time e a defesa. O que fica de ruim é a postura de jogar pra fazer 1×0 e mais nada, e a imbecilidade de alguns jogadores que hoje correram risco de jogar o campeonato no lixo.

E o Borges, com todo respeito, se não vai renovar… pede demissão. Pra entrar e fazer isso, melhor ficar em casa.

Game over pro Gremio em 2010. E o Tricolor, com ajuda do Flu, pode terminar a rodada líder e favorito ao titulo, mesmo com a epidemia de burrice que deu em 3 jogadores hoje.

Ah, e o Hernanes precisa ser vendido em dezembro. Pois se jogar assim mais 6 meses vira o novo Dodô, que ja valeu 20 pra sair por 500 mil…

abs,
RicaPerrone