Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » O gol da Copa

O gol da Copa

Uruguai x Colômbia não é o tipo do jogo que se sonha em ver numa Copa do Mundo.  Não porque é ruim, ao contrário, mas porque é pouco raro.

Rivalidade a parte, há um abismo entre o que representa o Uruguai ao futebol e a Colombia. Mesmo abismo de diferença técnica entre os dois times neste sábado, só que para lados opostos.

Com bola no chão, de pé em pé, lúcida e envolvente, a Colômbia fez 2×0 com uma facilidade irritante.  Aproveitando para que James Rodriguez, o “maestro” deles, fizesse o gol da Copa até então.

Aquele mar amarelo no Maracanã com aquele show de bola de um time da mesma cor me remetia a outros momentos.  Por diversas vezes confesso ter vislumbrado a final. Pelas cores, e acredite, até pelo futebol apresentado.

Vem aí a Colômbia. Mais forte que Chile e Uruguai  E se acho isso, porque torci por ela?

Simplesmente porque ela respeita mais o Brasil do que o Uruguai.  E na falta de bom futebol, hoje, temos na camisa boa parte da nossa chance de vencer.

Mas se não vencermos, pelo que vi até aqui, não posso sequer me dizer surpreso. A Colômbia joga o melhor futebol da Copa.

O que não quer dizer que seja o mais competitivo.

abs,
RicaPerrone

Comentários