Home » Futebol » Clubes » Flamengo » O galático Fla 2011

O galático Fla 2011

O super-Flamengo 2011, no papel, ainda precisa de uma peça ou outra.  Mas, com o que tem hoje, já dá pra sonhar com um time equilibrado e forte.

Ainda acho que falta um beque de alto nível e um lateral esquerdo. Se não vierem, talvez o Wellington se torne este zagueiro e a esquerda fique beneficiada pelo Ronaldinho. Como? Eu explico.

Vou dar 3 formações que considero razoáveis pro Flamengo começar o ano.  Lembro a todos, porém, que no meu time não há especulação com o argentino pelo simples motivo que jamais vi o sujeito jogar, como a enorme maioria. Portanto, qualquer coisa que eu diga sobre o sujeito estarei enganando vocês.

Prefiro deixá-lo de lado por enquanto, até eu descobrir onde ele joga, como joga e o quanto joga. Tendo nascido onde nasceu, as chances já não são boas. Mas… quem sabe? rs

Enfim, vamos as alternativas que imagino pro Mengão começar o ano.

Opção 1:

O 442 mais sem graça e sem sal que existe. Não tem nem o que explicar, é só jogar camisa pra cima. Este time manteria os 2 atacantes e faria dos reforços os meias de ligação. Só. Sem muita firula e simplesmente sacando o Renato do time.

Opção 2:

Muita gente aposta nessa por ser a “moda” do momento jogar neste sistema. Mas eu não consigo ver no Thiago Neves um quase atacante driblador que faça a função do Ronaldinho pelo outro lado. O considero mais lento, mais distribuidor do que driblador.

Acho que a função dele é centralizada, não aberta. E também acho uma burrice o Ronaldinho ficar jogando na ponta esquerda cavando falta pra cruzamento, quando ele poderia fazer isso na meia-lua.

Este time não tem 2 atacantes. Tem 3 ou 1, depende de onde está a bola. É “moderno”, etc, mas… eu não confio tanto no Thiago jogando aberto.

Opção 3:

Minha preferida. Explico porque rapidamente.

O Flamengo nao tem um lateral esquerdo forte. Só que com o Ronaldinho caindo ali, nas costas do lateral adversário, dificilmente ele terá muito trabalho. Portanto, ele fica mais preso. Renato faz a função de meia pela esquerda, Thiago centralizado.

Pra equilibrar a chegada pelos 2 lados, você teria um Egídio preso e um Léo Moura bem solto, com a cobertura do Williams o tempo todo. Este sim, mais plantado pois teria o Thiago na frente dele pra criar.

O Ronaldinho jogaria de segundo atacante. Rondando o Deivid e criando. Prefiro ali, pois cade drible que ele der, a falta é perto do gol e não lateral.

Enfim, este seria o “meu Flamengo” pra começar 2011.

E o seu?

abs,
RicaPerrone