Home » Futebol » Clubes » Flamengo » O futebol ainda encanta

O futebol ainda encanta

leftSabe quando eu bato de frente com milhares de sãopaulinos e critico a postura arrogante do clube e o futebol resultado? Então, pra muitos é perseguição contra meu proprio time. Pra outros, dificl entender. Mas, hoje fica fácil explicar.

O que está acontecendo hoje com o Fluminense é retrato do que tanto reclamo. Algo que aconteceu com o SPFC em 92/93 também, por exemplo. E que até está acontecendo com o Flamengo, de alguma forma.

Quando um time joga futebol, os amantes do esporte costumam gostar. É óbvio que há um enorme grupo de pessoas não abertas a isso. Que torcem pelo seu, odeiam tudo que tá em volta e dane-se. Natural.

Mas, me refiro aos flexiveis.

Ninguem odiava o SP em 92/93. O time jogava bem, ninguem vivia cagando na cabeça dos outros e nem se achando dono do mundo. Todos torciam pros seus times, mas também tinham simpatia pelo SP. Não odiavam o clube.

Não confundam a torcida contra por rivalidade natural com o ódio.

O Vasco, por muitos anos, foi odiado. Culpa do Eurico e suas posturas.

O SP nunca foi um time odiado. Hoje é. Culpa dele mesmo, que não sabe ganhar. O que diga-se, é pior que não saber perder. Mete a marra e vai na TV dizer que “aqui não isso”, “aqui nao aquilo”, dando indiretinha pra rival, coisa besta, que quando tá em baixa todo mundo esquece de ir la repetir.

O FLu hoje conta com enorme parte dos torcedores do país todo. Porque? Porque merece. Não que a LDU não mereça, mas o Flu está jogando bem, humilde, buscando e sua torcida dando show.

Futebol encanta. Todos gostam. E quando um time consegue jogar, hoje em dia, todos se assustam. Tao raro é.

Hoje o Flu é Brasil. E acho que nem é uma frase vazia do Galvão.

O Flamengo, pra muitos, é o time que merece domingo que vem. Porque adoram o Fla? Não, porque viram nele um futebol melhor e menos retrancado do que nos rivais.

Ainda há espaço pra isso. E o numero de flamenguistas torcendo pro Flu hoje assusta. É reflexo de algo chamado mérito, tão raro hoje em dia.

Viu sãopaulinada? Eu não persigo o Tricolor. Só queria o mesmo pro clube. Humildade, futebol e mais nada.

Boa sorte, Fluzão! Quem conquista um país de rivais merece sair vitorioso. Que assim seja, por mais dificil que possa ser.

abs,
RicaPerrone