Home » Futebol » O fraquíssimo clássico do Morumbi

O fraquíssimo clássico do Morumbi

SPFC e Santos fizeram um jogo perto do esperado. Ou seja, fraco. Com 35 do primeiro tempo já dava vontade de ver o juiz terminar tudo. Os dois times andam jogando um futebol abaixo da critica, portanto nem dava pra imaginar nada muito além disso.

Interessante como o Washington funciona com um atacante mais aberto ao lado dele e as bolas chegando para serem concluidas e não preparadas.  O SPFC vence e dá uma aliviada na situação. O Peixe apresenta treinador segunda e também deve crescer.

O que tem de diferente do time eliminado da Libertadores? O fato de não ter improvisos e ter uma lógica de jogo. Só isso. O time ainda erra muito e ninguem vai chegar la e tirar o vicio da jogada unica criada ha 3 anos e meio. Demora ainda.

Hoje o Tricolor mostrou algumas melhoras. Poucas, mas mostrou. Tocou a bola no chão, tentou um pouco mais, mesmo que errando muita bola besta.

O Santos está perdidinho. nao tem treinador, padrão, comando, o time claramente não se fala, e ai ficaram 30 minutos chutando de onde dava. O Luxa vai ter trabalho.

A grande diferença do SPFC atual é que voce não sabe o que esperar do jogo. O anterior era certeza absoluta que seria um tremendo saco assistir, que o adversario nao teria grandes chances de gol, muito menos o SPFC. Que os dois times cozinhariam o jogo ate um 2×1 ou 1×0 pra algum lado.

HOje, pelo menos, o SPFC se arrisca um pouco mais e peita o adversário como um igual, não mais como um covarde trancado na defesa.

Tem muita agua pra rolar ainda…  Os dois times devem crescer na competição.  Mas, é futebol.

Portanto, o “será que cai” dá lugar imediato ao “rumo ao hepta” até a próxima partida. rs

abs,
RicaPerrone