Home » Futebol » Clubes » Flamengo » O Flamengo é “a gostosa”

O Flamengo é “a gostosa”

Você tem mil formas de ver futebol. Hoje, por consequencia natural do mundo azedo que vivemos, vemos quase tudo pelo lado negativo. Quando o Ronaldinho diz que “sonha em jogar no Flamengo”, logo surgem rivais pra dizer que é marketing, rubro-negros pra dizer que é fato, e azedos pra dizer que é mentira.

Verdade ou mentira no caso do Ronaldinho, fato é que quem vive no futebol já ouviu isso, em off, diversas vezes. E, portanto, não deve ser lenda.

O sujeito sonha em jogar no São Paulo porque ele quer ganhar em dia, quer estrutura, Reffis bonito, pressão com blindagem, condição de trabalho, etc.

Ele sonha em jogar no Inter por coisas parecidas.

No Santos, pela situação estrutural e administrativa atual do clube.

Sonha em ir pra Europa pela grana.

Mas quando ele sonha em jogar no Flamengo, nenhum argumento desses cabe.

O Flamengo é uma zona. A estrutura do clube é pífia, o mês nem sempre tem 30 dias e todo rubro-negro sabe disso e se lamenta. Mas ele não tem culpa, como os demais também não tem mérito algum nestas questões do clube.

Se o SPFC tem o que tem não é porque sua torcida foi lá construir. É mérito administrativo. Se o Flamengo não tem o que não tem, também não é culpa de quem torce. É de quem senta na cadeira de presidente pra fazer bobagem.

Enfim, conheço alguns jogadores de alto nível que jamais revelarão em público o desejo que revelam “em off”. Eles querem jogar no Flamengo, pelo simples fato de serem rubro-negros, o que cabe a qualquer clube do mundo, ou pela torcida.

Lenda? Verdade? Produto da mídia?

Não sei, não vou entrar nessa pilha.  Pra mim é tão natural que o rubro-negro tenha certeza disso quanto o vascaíno jurar que é mentira. Ou seja, não vai adiantar muito perguntar.

Irrita essa coisa do Flamengo ser Flamengo. Qualquer torcedor rival fica puto.

Afinal, que diabos esse time sem estádio, com uma torcida que se diz favelada, sem CT, sem estrutura e que vive devendo tem de tão especial? Porque se compara ao meu, que tem tudo?

Irrita, é claro que irrita.

Mas o Flamengo assume o papel de “gostosa” do futebol brasileiro.

Você tem faculdade, estudou ingles, tem conteudo, familia boa… Ok.

A outra lá tem curso de alemão, casa na praia, tenis novo. Beleza.

Mas qual todo mundo olha e deseja? A gostosa.

Burra ou não, ela é gostosa.

Toda mulher inteligente e bem resolvida fica puta quando vê uma gostosa burra e sem nada na cabeça ser o centro das atenções e não ela.

“Os homens que são burros”, elas dizem.

Como dizem, hoje, os rivais que “os jogadores são burros”.

Deve ser uma sensação única pro rubro-negro saber que todo charme de seu clube está atrelado a ele. Como deve ser duro pra um outro entender como pode investir tanto pra ver um jogador preferir o clube que não tem condições de trabalho sequer parecidas.

Mas é a vida.  Sem hipocrisia, sem falso moralismo…

A gente sempre prefere a mais gostosa.

E elas, com conteudo ou não, estão sempre buscando o corpo perfeito.

É mais elegante, bonito e digno de elogios ser cheio de conteúdo.

Mas se não for “gostosa”…. Não adianta nada.

E assim, seduziram o “bonitão” da vez.

Né, nação? “Fiu-fiu” pra vocês. rs

abs,
RicaPerrone