Home » + Chamada » O Fla, o Guerrero, o Galo… a Liga!

O Fla, o Guerrero, o Galo… a Liga!

Achei que não chegaria nunca mas finalmente a bola voltou a rolar. Já estava cansado de ver jogos que não me dizem respeito.

Cansado estava Guerreiro, meses sem marcar. Cansado de ouvir, de esperar, de saber que uma hora ela entraria. Entrou.

Os atleticanos, cansados de ver o time reagir a situações inacreditáveis, hoje, não puderam nem acreditar. O time cansou.  Um segundo tempo onde o Flamengo jogava em outro ritmo, outro nível.

Muricy começa a montar um Flamengo fácil de entender. Se Wallace e Juan são lentos e não podem ficar num contra-ataque, então o Flamengo tentará não ser contra-atacado.

Já cansei de dizer que não gosto do futebol do Muricy, mas ele trabalhou perto de mim tanto tempo que aprendi a entender a lógica que ele aplica nos times de futebol.

O Flamengo terá um ou dois jogadores rápidos puxando contra-ataque, não terá a bola o tempo todo, e nem vai pra cima expondo a defesa.  Será um time que se posta atrás e sai rápido, não um time que avança em bloco tocando bola.

E mesmo tendo jogado muito mais no segundo tempo, os lances principais são exatamente de retomadas rápidas de bola.  É isso que o rubro-negro deve esperar.

O Galo, cansado, não voltou do intervalo.  Só posso acreditar numa questão de ordem física para a apresentação do segundo tempo.

Mas por mais que eu tente dizer o que vi da partida, analisar os dois times e ponderar atuações, nada é mais prazeiroso na noite de hoje do que ver 30 mil pessoas recebendo a estréia de dois times grandes que organizaram seu campeonato sem recuar.

Nesta noite o CAP venceu, o Flamengo venceu, o Inter empatou, mas na real… tanto faz. Ganhamos todos!

Eu não sei o que vai dar, eu nem acredito que tenha sido bem organizada, mas é o único movimento de fato para algo novo. Entre mil manifestações e uma ação, fico com a ação sempre.

Parabéns aos clubes pela Liga! Nós merecemos.

abs,
RicaPerrone

Comentários