Home » Futebol » Clubes » Corinthians » O fiasco nas mãos dos Prudente

O fiasco nas mãos dos Prudente

Hoje a FPF pode, e até deve, engolir seu campeonato patético e se contentar com apenas 2 grandes jogos, dos 6 que pretendia ter. Isso porque teima, inventa, e tem um monte de clube dirigido por gente burra que assina e depois reclama.

Inventou Paulistão com 20 times, 19 datas só pra primeira fase. Pensou que daria o óbvio, mas… não. Só daria se fossem 10 datas, assim ninguém ficaria poupando time. Com 20, Libertadores e Copa do Brasil, dá nisso.

É a fórmula mágica do pastelão.

Se o Prudente ganhar, o que é provável, fica em terceiro. Assim sendo, uma das semifinais não interessa a ninguem. Santo André x Prudente é um joguinho, queiram ou não. Do outro lado, um clássico. Santos x Alguem.

Deste clássico, sai um finalista para jogar contra um pequeno, onde fatalmente será campeão.

A FPF conseguiu fazer os times jogarem 19 rodadas, cansarem, tirar o interesse do torcedor, gerar receitas ridiculas de bilheterias para chegar no final, onde achou que ia faturar alto, e ver 2 jogos entre grandes e mais nada.

E pior: Quem assina essa porcaria é o seu time, não apenas a FPF.

E como o estatuto do torcedor não permite mudar pro ano seguinte, a fórmula deve ser mantida. A não ser que uma luz bata na cabeça dos presidentes e eles recusem jogar os estaduais em 2011, o que seria um enorme passo rumo a grandeza do futebol nacional.

Mas, não acontecerá. Eles não pensam quando escrevem. Logo, assinam sem pensar.

Dá nisso.

Lixo de campeonato.

Falam pra cacete do “nivel do Paulistão” e o escambau. Pode até ser, ja que tem o interior mais forte. Mas… e aí? No final das contas é capaz de dar Grenal, Galo x Cruzeiro, no Rio os 4 fazendo classicos de casa cheia e o super-Paulistão jogado as moscas, como merece.

O pior estadual do país. E olha que os outros são bem ruinzinhos também, viu?

abs,
RicaPerrone