Home » Futebol » Clubes » Flamengo » O fantasma do Maracanã

O fantasma do Maracanã

leftOs rivais dão como certo. Os rubro-negros, claro, também acham que está na mão. Mas, por mais apaixonado e confiante, não há um flamenguista no mundo que não pare antes de dormir e, por alguns segundos, pense: “De novo? Não, não pode ser…”.

Esse fantasma do fracasso inesperado ronda o Flamengo ha alguns anos. Sua torcida finge que não liga, que nem lembra, mas lembra. Qualquer torcedor lembra das dores quando chega perto de uma decisão. Assim como lembra das alegrias, claro.

O Flamengo tem uma sequencia estranha. Venceu a Copa do Brasil e os cariocas no Maracanã, sempre contra cariocas, claro. Perdeu para o Santo Andre, para o Gremio, para o America MEX e em 2008 deixou de ser campeão brasileiro com derrotas estupidas dentro do Maracanã euforico e lotado.

Ha 2 semanas, quando a liderança ficou nas mãos, outra tropeçada.

Não há quem consiga esquecer. O fantasma do Maracanã está ali, e vai mexer com o time e a torcida até as 19h de domingo, queiram ou não.

Se fizer 1×0, virá uma sensação imediata de “hoje não!”. Se tomar 1×0, não há um rubro-negro vivo que não se lembrará destes recentes fracassos.

O que deve causar algum desespero no rubro-negro, afinal, Flamengo no Maracanã é sinonimo de vitória. Nos ultimos anos, nem tanto. É uma marca, um cartão postal.  Temporariamente apagado.

Domingo o duelo envolve mais do que o Gremio, o hexa e a festa. Envolve, também, a afirmação de um time que quer decidir no Maracanã com a certeza do favoritismo, não mais com o medo do fracasso.

Haja fantasminha até domingo.

Mas só até domingo. Porque as 19h ele estará devidamente morto.

Ou não.

abs,
RicaPerrone