Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » O cu e a calça

O cu e a calça

Vamos no popular, porque na forma grosseira não ficou claro. Eu não acho que NÃO EXISTA jogo politico. Eu to cansado de saber que existe, vivo este meio, conheço como funciona e além de tudo sou empresário, portanto, conheço na prática como funciona.

Existe, e muito! A questão que levantei é outra. Vamos a ela.

Morumbi quer a Copa.

A FIFA diz, desde o primeiro dia, que: “O Morumbi pode receber a Copa. Mas, para ser ABERTURA ou SEMIFINAL, precisa de mais melhorias”.

Ponto! O resto é bla bla bla de imprensa, que muita gente tá considerando como voz oficial da FIFA.

O SPFC comete o grotesco erro de ir na TV GARANTIR que abre a Copa, sendo que quem garante isso é a FIFA. Ao fazer isso, naturalmente causa uma situação de cobrança.  Mas isso, independente de qualquer coisa, é uma questão de postura. Não tem nada a ver com a discussão política.

Mas, onde quero chegar?

No simples: Só podemos discutir o tamanho da intervenção politica SE o projeto estiver OK e por algum motivo TALVEZ politico, nao esteja andando. Antes disso, não existe discussao.

Se eu não faço pão, não dá pra eu ir discutir se minha padaria ta sendo boicotada. Primeiro eu faço o meu, depois eu discuto em caso de ouvir um “não”.

Aí a questão: O Morumbi está ok?

Nem eu, nem você nem NINGUÉM da mídia sabe. Estão todos vomitando besteira sem saber o principal: É politico ou é tecnico?

Sim, pois sem saber do técnico… não existe politicagem.

A gente so pode partir pra discussão de se estão de sacanagem ou não SABENDO que o projeto está dentro do que foi pedido. E ninguém foi tentar saber. Isso é um absurdo!

Se pergunta pra FIFA; “O que falta?” Ela diz: Isso isso e isso.

Se vai ao SPFC e pergunta: “O que temos para resolver isso isso e isso?”

Ele apresenta. Você leva o projeto, então, a gente que conhece do tema e pergunta pra eles: “Atende o que a FIFA pede? É viavel?”

Se sim, discutimos a politica. Se não, foda-se a politica. O projeto é ruim e pronto, acabou!

Mas isso não foi feito. Estamos discutindo a etapa 2 sem saber da 1.

Estão fazendo uma tempestade em cima de “supostos” acordos politicos sem discutir o principal.

É simples: O Morumbi tem condições? Tem! Então tem coisa ai.

Não tem! Então, é só isso.

Agora, não me queira insinuar que eu, você ou o comentarista lá da Rede de TV sabe se um projeto é viavel ou não. Não sabemos, portanto, a discussão é vazia.

É só isso.

Eu sei que existe politicagem, sei que é tudo na base da sacanagem mesmo no futebol, mas daí a acusar alguem num caso especifico sem saber o que estou dizendo, acho tosco, mediocre e covarde.

E não farei.

Pode ser? Pode!

Mas é pra bancar? Não.

Primeiro respondam a questão numero 1. Depois, SE O SPFC ESTIVER SENDO LESADO, aí sim, vamos caçar bruxas.

Só isso.

Eu, pessoalmente, não estou de lado nenhum. Eu quero e sonho com a COpa aqui no estádio que tenho cativa e frequento ha 30 anos. Óbvio! Mas eu não posso achar que é culpa desse ou daquele sem saber se o projeto é bom ou ruim.

E notem: A FIFA JAMAIS mudou sua versão. Sempre disse que estava ok, mas… para jogos menores. E que para a abertura ainda faltava. Que nao garantia a semifinal e a Abertura, só! A noticia de que não tem COPA no Morumbi é mentira e das mais toscas.

O resto, é so saber ler o que diz a FIFA e o que diz jornal.

abs,
RicaPerrone