Home » Diversos » Sem bola » O coxinha!

O coxinha!

salgado_frito_coxinha_slider1

Coxinha é o termo usado para pessoas que não são de esquerda desde as manifestações de 2013.  Todo não petista, não esquerdista, pra alguns, virou “coxinha”.

Eu nunca consegui encontrar de fato um “coxinha” pra poder concordar com a tese e sentir na pele a irritação causada por um deles. Até porque não sou de esquerda, não voto em PT e Psol, e sou capitalista. Mas isso não vem ao caso.

Ontem na saída da Sapucai, na fila do metrô, conheci um coxinha.

Ele andava reclamando alto pra ser ouvido por alguém, pois provavelmente nem a mãe dele dá atenção pra o que ele diz.  A mulher que estava com ele gritava: “Deixa passar o unitario!”. “Otimiza!”. E ele, destoando da inocente falta de noção da moça que pedia pra passar sobre a cabeça de 300 pessoas por ter um “unitário”, gritava “Que saudades de Nova Iorque!”. “Isso é uma cidade de merda!”.

Sugeri então que usasse o dinheiro de quem pode ir a Nova Iorque para pegar um taxi. Ele se calou.

Quando passaram pela moça que meramente fazia vigia numa das entradas do metrô, o rapaz começou a gritar que eles eram burros, que não faziam nada direito, que ela poderia liberar a entrada invertida da saída, enfim, coisa de quem nunca pegou um metrô na vida. Só na cabeça de um retardado desses uma funcionária do metrô pode da cabeça dela mudar a logística de entrada pós desfile para milhares de pessoas na última hora.

E então discuti com ele. Disse que ele estava sendo um babaca em falar assim com a menina que tava ali trabalhando e ele continuou gritando, só que andando de ré, pois já era fundamental que alguém nos afastasse para que ele continuasse macho, já que ele não falava mais com uma mulher em serviço.

Após alguns gritos pra lá e pra cá, soltou: “Tinha que ser Paulista”.  Eu ri, porque ele achava 2 minutos antes a cidade dele uma “cidade de merda”. E ele foi entrando, gritando contra quem votou na situação, dizendo que “em Nova Iorque a menina teria autonomia pra mudar o metrô.

Acho que agora sei, mesmo fora do contexto político, o que é um coxinha.

E sim, é irritante.

abs,
RicaPerrone

Comentários