Home » + Chamada » O conceito de estratégia…

O conceito de estratégia…

Todo grupo, vencedor ou derrotado, tem uma tática de guerra. Todo mundo traça uma meta, uma forma de busca-la e o que os separa do sucesso e o fracasso é exatamente o que é feito neste meio tempo.

Mas, em tese, no papel, todo mundo sabe como ganhar.

Eu não duvido, aliás, até acredito, que a seleção será campeã mais uma vez. Mas eu não concordo com a estratégia dela de “renovar” tudo a cada 4 anos.

Cansa. É burro, repetitivo, sem critério, sem argumentos, uma decisão baseada no medo que se tem no Brasil de ir contra a mídia, embora a gente aprenda dia após dia que a mídia não sabe porra nenhuma de assunto nenhum na maioria dos casos.

Porque temos que trocar uma geração toda vez que perdemos um jogo? Porque o Fred não pode estar na seleção?

Porque a mídia acha que ele é culpado pela seleção toda não ter feito uma boa Copa? Ou porque ele joga no Brasil e num país vira latas como esse vamos direto no pescoço do que é mais “nosso”?

Liga na Colombia e avisa: Quarta jogam Kaka, Robinho, Neymar e Fred.  Eu aposto que amanhã eles treinam com 3 zagueiros. E nós, por consequência, com um volante a menos.

É assim que funciona. Eles não tem medo da nossa juventude, da nossa velocidade e nem da parte tática. Eles temem nossa técnica. Porque diabos temos que trocar o que temos de mais “pesado” no papel para forçar uma renovação que não tem peças a altura?

É nosso jeito de jogar e vencer. Ou não notaram que mesmo copiando burramente europeus há 12 anos quem resolve pra nós é o Neymar e seu talento?

O conceito de estratégia…

Em alemão: coletivo

Em ingles: no apito

Em frances: em casa

Em portugues: no talento.

Cadê ele?!

abs,
RicaPerrone

Comentários