Home » Futebol » O anti-futebol!

O anti-futebol!

Dar cartao amarelo pra quem enfia a porrada, nem sempre. Mas, pra quem perde a razão naqueles segundos após um gol e, junto com milhões, sai comemorando sem medir seus atos, aí pode. A FIFA é meio chupeta das idéias. Ela se prende a coisas estranhas. Porque o cara que faz um gol tem que tomar amarelo se levantar a camisa?

Dizem que não pode propaganda. Ok, não faça. Agora, e se o sujeito perde o controle e pula na grade, joga a camisa pro alto, etc? Não é essa a beleza do gol? Não é isso o futebol? Porque punir isso?

Claro que se o sujeito exagerar e fizer de caso pensado alguma coisa mais grave, ok. Mas, o Dentinho, por exemplo, tirou a camisa, fez uma homenagem a um amigo e só. O Elias nem tirou, e levou também.

A imagem que pra mim reflete a bobagem que é essa regra foi em 2006.

O Inter faz 2×1 no SPFC, casa cheia, gol do Tinga. O sujeito acaba de fazer o gol mais importante da história do clube!!!! Ele levanta a camisa e tal. É expulso!!!! Tiram o sujeito da final do campeonato porque ele perdeu o controle ao fazer o gol mais importante da historia de um clube centenario!

A explosão do gol é 90% do futebol. É ali que tudo vale a pena, que tudo faz sentido, que nada faz sentido, que os problemas somem e que o futebol perde a explicação lógica. E eles simplesmente pedem que o autor do gol não tenha o direito de explodir da forma dele. Independente da importancia daquele gol.

E como não dá pra medir ou padronizar regras conforme a importancia do gol, é bem razoavel que não exista essa regra idiota e que o juiz tenha autoridade para punir, eventualmente, só quem fizer gracinha ou passar da dose aceitavel.

Por exemplo: O Kaka fazendo marketing evangelico na camisa. Não pode! É religião, coisa séria pra muita gente, e lucrativa pra outros. Agora, se ele levanta a camisa pra fazer campanha anti drogas, pra mostrar a foto do filho, ou porque perdeu a razão de tanta alegria, quale o problema?

Não me falem em patrocinadores, por favor! Isso é com o clube, não com a FIFA! Tanto que agora quando um time é campeão imediatamente enchem o time de camisas comemorativas e o poster sai sem o patrocinador, o que é no minimo estupido.

A FIFA cuida do jogo. Quem cuida da relação com patrocinador é o clube.

Regrinha imbecil!

abs,
RicaPerrone