Home » Futebol » O ameaçado Morumbi

O ameaçado Morumbi

statssssA notícia é velha, mas só saiu hoje. O Morumbi é questionado pela FIFA, assim como o projeto do estádio novo também tem seus problemas. Se o SPFC faz festa e já se considera o estádio paulista da Copa, os dirigentes da FIFA não tem tanta certeza.

Há 4 semanas essa informação surgiu nos bastidores. Diziam que as chances de uma nova Arena ser construida em SP é enorme, e que isso derrubaria o Morumbi na Copa. 

Não dei a notícia, aliás, repassei um link apenas. Se eu dou é aquele festival de viadagem: “Como pode um sãopaulino dar uma noticia que nao seja um elogio ao glorioso?”, entre outras frescurinhas. rss

Mas  o negócio é o seguinte: O estádio não é capaz de receber Copa, como nenhum aqui é. O SPFC precisa de parceiros pra reformar, o problema é que a reforma não garante a Copa no Morumbi, logo, os parceiros ficam dificeis.

A localização do estádio é uma merda pra jogos em dias uteis as 17h, por exemplo. Não dá pra ir e voltar, tem muito transito e fica longe. O estacionamento é outro problemaço, além do projeto inicial ter sido feito em cima de pilares fora do estádio que não são permitidos por lei, ao que fiquei sabendo.

Enfim, onde mora o problema?

A FIFA não vai dizer “é no Morumbi” amanhã. Vai dizer em 2013, quando tiver pronto. Só que até la, o Palestra e a nova Arena devem estar também. E aí a FIFA pode muito bem vir aqui e escolher outro.

E sem a confirmação, fica duro achar grana pra reformar tudo sem meter a mão no bolso.  E nem se quisesse, convenhamos, clube brasileiro nenhum tem a menor condição de arcar com uma reforma de milhões de dolares. É utopia, precisa de parceria.

O SPFC está com o apoio de quem interessa. Mas, a FIFA é quem decide. Se o estádio nào estiver ok, ela veta e pronto. 

Ouvi também alguns dizendo que  o SPFC não deveria agir como se fosse o escolhido sendo que não foi. A cidade foi, o estádio não.

Não haverá competição entre clubes, mas talvez entre empresas, que podem arcar com os gatos da nova arena.

Hoje a noite tem o lancamento do Portal Copa2014, que é um projeto de um grupo de engenheiros diretamente ligados a essa Arena. Vou colher e amanhã eu conto o que é boato e o que é fato.

Mas que o Tricolor p0dia ir mais humilde, podia. Afinal, não se coloca faixa de campeão antes do jogo terminar, né?

abs,
RicaPerrone