Home » + Chamada » Não espere nada do Flamengo

Não espere nada do Flamengo

Seja qual for o time, contra quem for o jogo e em que estádio for, nunca espere nada do Flamengo.

Flamengo não é um clube para te dar o que você espera. Flamengo é a materialização do inacreditável. E portanto, quanto mais você acredita em algo, mais distante da realidade ele fica.

Não há regra.  Há uma simples história que coloca o time em duas situações: o de desafiante e o de desafiado.  Talvez estejamos falando de um dos maiores desafiantes do mundo. Mas também de um dos piores desafiados.

O cenário é tão claro que bastou o time entrar em campo no seu estádio, com o jogador que a torcida queria como titular e… pronto! Não deu mais a lógica.  Que lógica? É lógico que o Flamengo não ganharia.

Durante o jogo, no momento do empate o Flamengo perdia o jogo e a torcida mais comia unhas do que gritava. Havia um clima de “eu sei que vai dar merda” misturado com “hoje não”, que obviamente terminaria em “porra, já era”.

O Flamengo perde uma bola, sofre um contra-ataque e, pasmem, numa retomada do Rever a arquibancada muda de lado. Quem cobrava volta a empurrar, o time passa de obrigado a ganhar a ser o time que busca o empate. E temos novamente o Flamengo.

Dois a dois. O Maracanã é o inferno.

Lembra do “já era”?  Virou “Deixou chegar, fudeu!”.   E “Mengo! Mengo! Mengo!”, ensurdecendo quem não fosse parte do coro. As chances apareceram, os espaços abriram lá e cá.  Qualquer resultado era possível, embora a vitória tivesse sido até mais merecida.

E acaba.  “Já era”.

O Maracanã queria matar saudades e o fez. Viu o Flamengo na mesma pura forma de Flamengo, frustrando quando desafiado, fazendo história quando desafiante.

“Já era”.

E adivinha quem adora desmentir o “já era” nesse mesmo Maracanã?

abs,
RicaPerrone

 

Comentários