Home » + Chamada » Não será um ano fácil

Não será um ano fácil

Se por um lado o Grêmio é um dos clubes que menos precisa de grandes nomes para ser protagonista, por outro lado é preciso inteligência pra piorar as coisas.

O time do Grêmio tem entre seus titulares um garoto de 16 anos, outros 3 de 20 anos. Um treinador absolutamente incontestável em sua carreira, mas em baixa com a mídia, e uma torcida acostumada a ganhar.

Esse time do Grêmio não será campeão brasileiro. Tem muitas deficiências e mesmo se as coisas forem dando certo com os garotos, é natural que haja uma oscilação de um jogo pra outro. Até mesmo dentro da própria partida.

O empate de hoje é amargo, é ruim, mas é uma tendência. Esse time não vai ser constante, a não ser que mudem as peças na janela, o que não parece provável.

Por outro lado, dentro das perspectivas, o jogo foi muito bom. O Grêmio soube contra-atacar bem em diversos lances e mesmo garotos tiveram calma pra organizar o jogo.

A Ponte Preta fez os dela em lances onde a defesa do Grêmio marcou a bola. E aí, veja você, como é o futebol: A zaga não é novata.

Felipão terá trabalho. Vocês, gremistas, muita dor de cabeça.  Mas desde quando o Grêmio não soube lidar com o “não favoritismo”?

abs,
RicaPerrone

Comentários