Home » + Chamada » Não se trata de gols apenas

Não se trata de gols apenas

Se alguém não entendeu o que disse Maradona a respeito de Messi outro dia, acho que entendeu essa semana na Eurocopa.  Eu não tenho o menor pé atrás em afirmar que o Messi é mais talentoso que o Cristiano. Bem mais, eu diria.

Também não tenho dúvida de quem se esforçou mais pra chegar lá tendo menos talento natural que o outro.

O que temos por Cristiano a partir desta data não é mais uma avaliação futebolistica apenas. É a postura de uma referência que se faz referência. De um líder que é realmente “o dono da porra toda”, e que se ganhar ou perder vai meter a cara pra ser o alvo de todo blá, blá, blá que vem de fora pra dentro.

Cristiano em 2 jogos – no último nem jogou –  foi o jogador que Portugal precisava.  O que grita, o que MANDA, o que se posta como líder e que não se omite perante o medo de ser julgado.

Ele vive julgado. Toda pessoa de sucesso vive sendo julgado o dia todo, todos os dias, por pessoas que não fizeram sucesso. É assim a vida, e sobrevive o que consegue entender que entre ser julgado por omissão ou por ação, a segunda será sempre menos confortável. Porém, a que te fará ser merecedor do sucesso.

Messi não tem nenhum DEMÉRITO em não ser esse cara. Mas Cristiano tem esse mérito de ser, além de um grande jogador, um cara que mete seu gel, anda feito uma gazela e não tá nem ai pra nada.

Messi não bateria um pênalti de cavadinha pra irritar um goleiro.  Cristiano bateria, perderia, e seria expulso na sequencia por se descontrolar.

Cristiano erra mais que o Messi. E por errar mais indica o quanto tenta ser maior do que a vida lhe ofereceu.  Hoje, campeão da Euro sem jogar a final, foi um dos melhores em campo.

E Messi, titular absoluto e fazendo gols na Copa América, um dos piores em campo na final.

Porque jogar futebol, para “o cara”, nunca bastou.

abs,
RicaPerrone

Comentários